Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Conab realiza leilão de PEP e Pepro para garantir preço de arroz no Sul

  • Escrito por  CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, no próximo dia 22, operações para escoamento de 300 mil toneladas de arroz da região Sul, por meio de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). Os dois leilões vão garantir, cada um, 150 mil toneladas de arroz, sendo a maior quantidade para o Rio Grande do Sul (270 mil t) e o restante (30 mil t) para Santa Catarina.

O valor dos prêmios será divulgado pela Conab com até dois dias de antecedência da realização do pregão. De acordo com o edital, o produto não poderá ser removido para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins, Rondônia e Pará.

Os leilões foram autorizados em portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de dezembro e está previsto um valor aproximado de R$ 100 milhões para as operações. O objetivo é garantir a manutenção dos preços mínimos do cereal na região Sul e cumprir a Política de Garantia de Preços Mínimos do governo federal.

No PEP, as indústrias de beneficiamento e comerciantes de cereais recebem o prêmio após comprovar a compra do produto pelo preço mínimo e o escoamento para os destinos permitidos. Já no Pepro, o prêmio é ofertado ao produtor ou sua cooperativa que efetue a venda do produto pela diferença entre o preço mínimo e o valor do Prêmio Equalizador arrematado, e comprove o escoamento nas condições previstas no Aviso.

Confira os editais:

PEP (Aviso Nº17): http://mailing.conab.gov.br/lists/lt.php?id=eh0GVA4EHVBYAlAYVwRdDgNXUA

Pepro (Aviso Nº18): http://mailing.conab.gov.br/lists/lt.php?id=eh0GVA4FHVBYAlAYVwRdDgNXUA

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::