Brasil, 23 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Seja um Chefe Chocolateiro e ganhe dinheiro na Páscoa

Cursos de capacitação trazem uma grande oportunidade para quem quer investir nessa profissão

Com a chegada da Páscoa e a retomada da economia, o comércio volta a apostar na tradição do brasileiro em dar ovos de presente, pelo menos é o que acredita a Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados.

Mas, os ovos industriais oferecidos nas grandes lojas costumam ser caros e muita gente opta por comprar os artesanais. Neste ano, a Páscoa acontecerá no dia 1 de abril e a procura para cursos de capacitação e aperfeiçoamento nesse setor está crescendo. Essa é uma ótima opção para quem deseja conseguir uma renda extra ou até abrir seu próprio negócio.

Uma das opções para quem deseja lucrar nessa época do ano, é o curso de Chocolateiro Profissional do Instituto Gourmet, com 64 horas de duração, onde os alunos aprendem sobre a matéria-prima, técnicas de temperagem, decoração, esculturas, finalização etc.

Além, claro, de aprender sobre gestão e elaboração de cardápios, formalização de preços e até como iniciar o próprio negócio. Após a finalização do curso, o aluno recebe um certificado.

“O curso, além de capacitar com técnicas, tendências e gestão do negócio, prepara o profissional para o mercado de trabalho numa área onde o crescimento é constante, pois a páscoa representa um aumento de vendas, a cada ano, avassalador. A maioria das pessoas preferem ovos caseiros pela qualidade e diversidade de sabores exóticos que podem apresentar”, afirma Lucilaine Lima, fundadora do Instituto Gourmet.

Com o desemprego, muitas pessoas procuram uma alternativa para ganhar dinheiro e para aumentar a renda, e para isso é importante encontrar diferenciais para seus produtos. Como por exemplo, os famosos ovos de colher, trufado com sabor exóticos ou até mesmo vendidos no pote. São novidades assim, que atraem o consumidor que busca qualidade e preços acessíveis.

Inscrição:
Nas unidades do Espírito Santo e Caxias no Rio de Janeiro.

Cursos:

Chocolateiro profissional
Destinado a quem quer trabalhar na produção de chocolates, ovos de páscoa, bombons, trufas e outros. Custo: Parcelas a partir de R$ 439,00

Master Confeiteiro
Curso com 12 módulos indicado para quem quer se profissionalizar na área de confeitaria. Custo: Parcelas a partir de R$ 439,00

Doceiro Profissional
Com o intuito de capacitar o aluno em todas as técnicas clássicas de doces em geral, o curso faz com que o aluno adquira conhecimento acadêmico e prático necessário para iniciar a carreira profissional. Custo: Parcelas a partir de R$ 439,00

Cake Designer
Conta com todas as noções básicas para quem quer especialização profissional na área de modelagem artística aplicada à confeitaria. Custo: Parcelas a partir de R$ 439,00

Informações: institutogourmet.com
Sobre o Instituto Gourmet
O Instituto Gourmet é a maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para os amantes da culinária, o instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Em 2016, a empresa atingiu faturamento de um 1,4 mil e em 2017 ingressou no franchising e já conta com 23 unidades, para esse ano a expectativa é de crescimento em 200%.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::