Brasil, 22 de Maio de 2018

+ F O N T E -

CPFL Piratininga leva projeto “CPFL nas Escolas” para Cubatão e São Vicente

Objetivo da ação é orientar a comunidade sobre o consumo consciente de energia elétrica

Ensinar a população, de maneira lúdica e divertida, sobre como utilizar a energia elétrica de maneira inteligente é o principal objetivo do projeto educacional "CPFL nas Escolas", iniciativa que a CPFL Piratininga irá levar para Cubatão, nos próximos dias 11 e 12, e para São Vicente, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

A Unidade Móvel de Ensino Multifuncional (carreta), uma ação do Programa de Eficiência Energética da concessionária, ficará exposta, em Cubatão, no Kartódromo Municipal, localizada a Avenida Pedro José Cardoso, 247, na Vila Paulista, e, em São Vicente, na Praça Tom Jobim, no centro da cidade. A carreta estará aberta à visitação pela população das 09h às 16h em ambas as cidades.

Dentro da carreta, serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e a utilização racional dos recursos. Aberta para a comu

Uma das atrações do projeto é o "Túnel do Conhecimento", espaço inflável de 15 metros que irá expor maquetes de usinas hidrelétricas, de energias renováveis, como a eólica e solar, além de experimentos sobre energia elétrica e equipamentos eficientes. Os visitantes também poderão gerar energia elétrica a partir da utilização de uma bicicleta.

"O objetivo da CPFL Piratininga é engajar as famílias sobre a importância do consumo consciente de energia, a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades em que atuamos, promovendo o uso racional dos recursos energéticos", diz o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

O projeto CPFL nas Escolas, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já passou por aproximadamente 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação do Grupo CPFL Energia.

Programa de Eficiência Energética

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, investiu em 2017 cerca de R$ 56 milhões em projetos de eficiência energética distribuídos nos 679 municípios atendidos pela concessionária nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, conforme aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com o investimento, os projetos do Programa de Eficiência Energética da CPFL Energia pouparam, no ano passado, 37,5 mil MWh, energia suficiente para abastecer, aproximadamente, 15 mil clientes residenciais com consumo médio de 200 KWh

mensais, pelo período de um mês. A iniciativa também evitou a emissão de 3,697 mil toneladas de CO2. Para efeito de comparação, essa quantidade de dióxido de carbono representa o mesmo que o plantio de mais de 20 mil novas árvores.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::