Brasil, 19 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

CRV Lagoa investe R$ 1,5 milhão na construção da nova sede de seu Centro de Performance

Obras estão sendo realizadas na sede da empresa, em Sertãozinho (SP)

A partir de 2018, as avaliações do Centro de Performance CRV Lagoa serão feitas em casa nova. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a Central iniciou a construção de uma nova estrutura para o centro de performance em sua própria sede, localizada em Sertãozinho (SP).

As obras começaram no dia 8 de janeiro com o trabalho de terraplanagem e serão concluídas brevemente. “Trata-se de um moderno confinamento, totalmente planejado para atender as necessidades do CP, com foco no bem-estar animal e conforto, com maior área por cabeça e um sistema de drenagem, possibilitando trabalhar durante o ano inteiro, sem interrupções, com capacidade para 850 animais”, explica Cesar Franzon, gerente de Inovação e Rebanho da CRV Lagoa.

Dentre as características da nova sede do CP CRV Lagoa, toda a extensão da linha de cocho será coberta, onde também estarão os cochos Intergado, utilizados na avaliação da eficiência alimentar dos animais participantes da prova. Anexo ao confinamento, existirá um curral de manejo, projetado especialmente para atender às necessidades do Centro de Performance.

“Toda a área de armazenamento e formulação da dieta foi reestruturada, incluindo a aquisição de novas máquinas e equipamentos para atender com ainda mais excelência os animais avaliados”, completa Franzon.

Considerado o maior e mais completo centro de performance da pecuária brasileira, o CP CRV Lagoa existe há 12 anos e já revelou diversos reprodutores de destaque de várias raças. São avaliadas características como qualidade de carcaça, escores visuais, eficiência alimentar, através do GrowSafe System e Intergado, peso, ganho de peso médio diário, perímetro escrotal e morfologia, entre outras. Na edição 2017, participaram 578 animais, sendo 406 machos e 172 fêmeas, provenientes de 67 criadores de oito Estados e Distrito Federal.

“Com a construção do novo CP CRV Lagoa, estaremos ainda mais aptos a fazer uma perfeita avaliação de animais de todas as raças como futuros reprodutores. Continuaremos proporcionando as melhores oportunidades aos criadores parceiros através da identificação de jovens talentos”, conclui Franzon.

Código de segurança
Atualizar