Brasil, 20 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Instituto Vedanta Life promove Curso de Astrologia Védica

- Aulas online ministradas por dois mestres da tradição védica - Jonas Masetti, professor tradicional de Vedanta, e Shakti Karahe, mestra de Jyothisham

- São 30 aulas online divididas em três módulos: Análise Individual dos Signos, Casas Astrológicas e Interpretação dos Signos

O Instituto Vedanta Life, de Jonas Masetti, mestre em Vedanta formado na Índia, discípulo de Swami Dayananda Saraswati, considerado o maior mestre de Vedanta da atualidade, promove, a partir de 20 de fevereiro, o curso de Astrologia Védica - Signos e Casas. Serão ao todo 30 aulas online, sendo seis aulas ao vivo, de terças e quintas-feiras, às 20h30, 12 aulas gravadas sobre cada casa do zodíaco e 12 aulas gravadas sobre cada Signo. Os interessados podem fazer sua inscrição pelo site https://www.vedanta.life/. Durante as aulas ao vivo poderá haver interação dos alunos para sanar suas dúvidas e se por acaso não puderem participar no dia, estas aulas ao vivo serão gravadas e disponíveis no período de 30 dias.

A Astrologia Védica é um dos Vedangas, as seis disciplinas principais da crença védica hindu e surgiu há milhares de anos, enquanto a Astrologia Ocidental passou a existir em torno do ano 274 a.C. Nessa época, acreditava-se que os mapas astrológicos de ambas eram semelhantes, porém, como o método de cálculo entre elas era diferente, com o passar dos anos, gerou-se uma divergência entre as angulações dos planetas. Isso se deve, pois, a Astrologia Védica segue o sistema sideral, ou seja, o movimento das estrelas, sendo um zodíaco móvel (método reconhecido cientificamente). Já a Astrologia Ocidental, segue o sistema tropical, sendo um zodíaco fixo a zero graus de Áries no equinócio de primavera. Por não possuir um método correto de cálculo, os fundamentos da Astrologia Ocidental não se sustentam, pois, atualmente, existe uma diferença de mais ou menos 23º/24º entre ambos os zodíacos, de modo que as pessoas de Capricórnio podem ser de Sagitário nos dias de hoje, por exemplo.

Outra diferença é que a Astrologia Ocidental é muito baseada na personalidade da pessoa, não levando em consideração determinados eventos astrológicos. Já a Astrologia Védica, concentra-se nestes eventos e em combinações específicas de planetas. Baseado nestas informações, este curso tem como objetivo dar um conhecimento básico de Astrologia Védica às pessoas para que entendam o significado de cada signo, de cada planeta, de cada astro e como isso tem influência direta na vida de todos. Dessa forma, o curso apresentará bem mais do que conceitos de astrologia, permitirá que as pessoas cresçam espiritualmente, entendam melhor seus familiares, amigos, colegas de trabalhos etc.

Segundo Jonas Masetti, o curso é dirigido a qualquer pessoa. Não é necessária aptidão ou vivência anterior, pois a Astrologia Védica fala sobre eventos que ocorrem na vida da pessoa, sobre personalidade, sentimentos, entre outros temas que são básicos para aqueles que buscam o autoconhecimento. “Quem tem interesse pelo tema e quer aprender um pouco mais sobre si próprio por meio dos astros, está apto a participar. O curso auxilia na busca do passado, de possíveis traumas, a explorar suas emoções e ajuda na compreensão dos acontecimentos ao seu redor. É um curso que dá às pessoas elementos básicos no processo de construção do autoconhecimento, além da oportunidade de se apaixonarem pela Astrologia Védica”, ressalta o Mestre em Vedanta.

Conteúdo Programático:

· Análise individual dos Signos: Muito além de listas de características genéricas, o entendimento do humor de cada signo requer um desdobramento mais consistente e sutil. Neste módulo, os signos serão individualmente analisados e comparados para uma apresentação profunda de seus significados.

· Casas astrológicas: Tão importante quanto saber a localização dos signos é também entender a casa que ele ocupa. A noção de casas astrológicas costuma ser mais conhecida por quem já está, de algum modo, envolvido no estudo da astrologia. Nesse curso, porém, elucidaremos esse importante conceito de forma simples e direta.

· Interpretação dos signos nas casas: Além das explicações sobre cada um dos 12 signos e das 12 casas, os conceitos passados serão relacionados a exemplos práticos proporcionando aos participantes, mais do que teoria, e sim aplicar os conhecimentos adquiridos no dia a dia.

Perfil Jonas Masetti

Jonas Masetti, chamado na Índia de Vishvanatha, brasileiro, tem 36 anos, e é mestre em Vedanta – estudo milenar do autoconhecimento. É discípulo do Swami Dayananda Saraswati, considerado o maior mestre de Vedanta da atualidade, tendo vivido por quatro anos na Índia, onde se formou Mestre em Vedanta pelo Ashram do Swmi Dayananda em Coimbatore em 2013.

É formado em engenharia mecânica pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), foi sócio fundador da Morning Star Consulting, onde atuou no mercado financeiro e de multinacionais como consultor de negócios. Sua empresa chegou a ser uma das maiores na área de consultoria em gestão e estratégia para grandes empresas, chegando a ter 100 funcionários em 2003. Apesar de todo o sucesso profissional, Masetti buscava uma resposta e se manteve firme neste propósito, passando por diversos grupos e professores, até chegar à Índia.

Fundou em 2013 o Vendanta.Life, instituto de espiritualidade, que tem por objetivo ser um agente transformador de pessoas para a construção de um mundo melhor para todos por meio da disseminação do Vedanta. O Instituto agrega uma comunidade com mais de 30 mil pessoas e mais de 400 alunos regulares. O conhecimento do Vedanta é disseminado por meio de aulas online, usando tecnologia de ponta, que permite alcançar alunos em outros países, tais como Estados Unidos, Portugal, México e África, bem como pessoalmente em eventos pontuais e retiros espirituais junto à natureza ou dentro de ambientes empresariais, focado aos líderes das companhias.

Perfil Shakti Karahe

Autora do livro "Princípios da Astrologia Védica", Shakti é Astróloga Védica de profissão e formada em Medicina Natural pela Quantum University of Integrative Medicine, além de ser graduada em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela Universidade de Maryland.

Descendente direta de uma família indiana tradicional, Shakti nasceu e cresceu imersa na cultura védica, participando de todas as suas expressões: da música clássica indiana por meio de sua mãe, Meeta Ravindra, da Astrologia Védica por meio de seu pai, Ravindra Karahe, além de toda a vida devocional de uma cultura genuinamente Hindu. Atualmente, Shakti mora nos Estados Unidos, realizando atendimentos astrológicos e produzindo conteúdos sobre o assunto.

Serviço:
Curso de Astrologia Védica: Signos e Casas
Início: 20.02.2018
Duração: Três semanas
Dias: 3ª e 5ª feiras às 20h30*
6 aulas online ao vivo / 12 aulas gravadas sobre cada Signo / 12 aulas gravadas sobre cada Casa
Inscrições: https://www.vedanta.life/
* As aulas ao vivo serão gravadas e ficarão disponíveis por 30 dias a partir da data de seu lançamento.

Sobre a Vedanta

Vedanta é o nome do estudo realizado a partir do final dos Vedas – quatro escrituras básicas da cultura hindu, que deu origem ao conceito de autoconhecimento. Na sua etimologia o termo vedanta possui dois significados: ‘aquilo que se encontra ao final dos Vedas’, pois ‘anta’ em sânscrito significa ‘fim’; e também, ‘o conhecimento final’, já que a palavra ‘veda’ também significa simplesmente ‘conhecimento’.

O estudo consiste em uma mudança cognitiva, a correção de uma visão sobre o mundo e si mesmo. A visão errônea é a causa do sentimento de limitação, impotência e incompletude, que é básico em todo o ser humano.

Desse modo, Vedanta não é considerada uma religião. O conhecimento proposto se dá pelo uso de um meio externo ao sujeito. Assim como a ‘olho nu’ não somos capazes de ver a si mesmo, ninguém é capaz de ‘ver’ o ‘eu’. Portanto, Vedanta é como um espelho: funciona como meio de conhecimento para aquilo que não podemos ver sozinhos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::