Brasil, 19 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Flapper lança voos compartilhados para o Morro de São Paulo

Aplicativo de viagens aéreas expande sua rota e chega à Bahia

Um dos destinos mais cobiçados da Bahia agora conta com os serviços de voos compartilhados da Flapper.

Nesta quinta-feira, 8/2, foi realizada a primeira viagem para o destino, aumentando o número de alcance do aplicativo, que agora abrange São Paulo, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Morro de São Paulo, a 60 km da capital baiana.

Com saídas do Aeroporto Internacional de Salvador, as viagens são realizadas à bordo de um Cessna Caravan, considerado um dos turbo-hélices mais seguros do mundo, com preços a partir de R$ 500.

Nessa aeronave, a utilidade e flexibilidade vem antes da sofisticação, possuindo grande espaço para bagagens, design que permite estabilidade icônica e registro de segurança notáveis.

Para chegar ao destino, basta baixar o aplicativo da Startup e escolher seu assento no voo compartilhado.

Sobre a Flapper:

A inovadora proposta da Flapper, uma plataforma de aviação sob demanda que funciona por aplicativo, está movimentando o mercado de aviação brasileiro. Considerada pioneira no segmento, a marketplace – modalidade de startup de sucesso, se destaca como uma nova opção para os usuários de transporte aéreo.

O aplicativo brasileiro desenvolvido há um ano tem a proposta de democratizar aviação executiva, através da tecnologia mobile. Apresentando a economia compartilhada por meio de vendas de assentos, o usuário pode voar em um avião fretado por um preço acessível, ou alugar uma aeronave com mais de 20 operadoras com certificados de táxi aéreo.

Até o momento, a Flapper possui rotas entre capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, e as cidades de Búzios e Angra dos Reis. A empresa pretende lançar voos para Belo Horizonte e Brasília já no segundo semestre. O preço médio por assento das viagens varia entre R$ 750, nos trechos entre as capitais e R$ 300/R$ 600 entre o litoral.

Outra opção inovadora são os "empty legs” ou pernas vazias - ofertas de voos por preços até 40-50% mais baratos do que normal. De acordo com a empresa essas ofertas ocorrem quando uma aeronave é solicitada para um local, e para evitar trechos vazios, o aplicativo oferece descontos e vendem assentos que esgotam no máximo em duas horas. Como resultado, os usuários podem encontrar voos ocasionais entre Porto Alegre e Gramado ou São Paulo e Curitiba por 350-400 reais.

Segundo o CEO da Flapper, Paul Malicki, o serviço mais solicitados é o trecho Rio-São Paulo, feito através de CGH e Jacarepaguá, com três voos semanais realizados as segundas, quartas, sextas e domingos, com voos extras durante os feriados.

No próximo ano, a Flapper está prestes a lançar um serviço de assinatura mensal, com voos à vontade entre São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Litoral Norte para todos os membros. A nova plataforma, que já agrega mais de 100 aeronaves homologados TPX para aluguel, permitiria aos membros alugar a aeronave às taxas de 30% abaixo do preço de mercado. Atualmente, os usuários podem procurar uma rota específica e receber estimativas de preço de aluguel em tempo real. O mercado corrente de táxi aéreo funciona exclusivamente com um sistema de cotação, sem informação de preços.

Aeronaves utilizadas

Para seus voos compartilhados, a empresa utiliza modelos King Air 250 e Pilatus PC-12, devido à segurança e confiabilidade sem precedentes de ambos os modelos. Hoje, o Pilatus é considerado o mais seguro turbo-prop do mundo. O King Air está entre os Top 3. Todos aviões são homologados pela ANAC, com licença TPX, e operados por parceiros da Flapper, principalmente ICON Aviation – a nova fusão de CB Air e Global Aviation.

Já os voos realizados aos fins de semana para Angra dos Reis e Ubatuba, são feitos com aviões Cessna Grand Caravan EX.

Todos os parceiros da Flapper operam exclusivamente com a certificação de aeronaves incluindo jatos e helicópteros regulados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), de acordo com a RBAC 135. Os voos são postados com horário sugerido de partidas e os dois primeiros passageiros podem fixar o horário exato de partida. Isto, juntamente com a obrigação de operar dentro de rotas que envolvem pelo menos um "aeroporto não comercial", permite que a Flapper opere de acordo com a lei 135, ou seja, ligação não sistemática.

Como o aplicativo funciona?

Ao baixar o aplicativo, o cliente se cadastra, escolhe o destino de preferência e o sistema disponibilizará os jatos para o número determinado de passageiros, assim como os aeroportos disponíveis. O usuário pode escolher a aeronave, o número de assentos que deseja, o horário de voo disponível e a forma de pagamento, finalizando a compra no próprio aplicativo.

Sobre Arthur Virzin, Cofundador e CTO da Flapper

Liderou a equipe de tecnologia da Qiwi para seu IPO em 2015. No inicio de 2016 cofundou a Flapper, junto com Iago Senefonte e William Oliveira. A entusiasta dos fintechs, antigamente aconselhando a MasterCard Brasil.

Era programador da AmDocs, possui diploma em tecnologia de duas universidades líderes no Brasil. Possui Certified R Programmer e Mobile Developer.

Sobre Paul Malicki, Cofundador e CEO da Flapper

Paul Malicki é o CEO da Flapper, conhecido como Uber Black da aviação. Anteriormente atuou como um dos sócios da Easy Taxi, considerada a primeira startup global do Brasil.

Em 2017, recebeu o prêmio Forbes 30 Under 30 pela idealização da Flapper. Foi conselheiro de várias empresas de tecnologia, incluindo Farfetch, Mastercard e Splyt Technologies. Com experiência internacional, morou em oito países e domina sete idiomas, estando envolvido em projetos tecnológicos desde a juventude.

Tem diploma duplo de MA (Master's degree) e BA (Bachelor degree) de universidades taiwanesas, suecas e polacas. Recentemente publicou o primeiro livro sobre marketing mobile do mundo, chamado “Chief Mobile Marketing”.

Serviço:
Flapper