Brasil, 20 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Dafiti completa sete anos de sucesso exponencial

A Dafiti, maior e-commerce de moda e lifestyle na América Latina, inicia 2018 comemorando seus sete anos de existência, marcados pela precursão de serviços e inovação tecnológica, referência em experiência do cliente e crescimento exponencial. “Enquanto só agora algumas das maiores varejistas do mercado começam a transformar seu negócio, em função da evolução tecnológica e a atuar também no campo digital, um caminho inevitável para as empresas, nós olhamos para um movimento de mercado que era insipiente no Brasil e acreditamos nele há sete anos”, comenta Philipp Povel, CEO do Dafiti Group e co-fundador da Dafiti.

Ao longo destes anos, o Brasil visto como bola da vez aos olhos do mercado internacional, vivenciou uma crise econômica, política e social que resultou em milhares de desempregos, retração da economia e afugentou muitos consumidores dos novos negócios. A Dafiti acompanhou o crescimento do comércio eletrônico nos últimos anos e foi na contramão dos prognósticos se efetivando cada vez mais, como destino líder de moda online na América Latina. “Não existe receita certa, é preciso estar sempre por dentro das novidades, conhecer o setor e suas tendências e estar antenado aos desejos do seu consumidor, se antecipando a garantir a ele a melhor experiência de compra”, comenta Povel.

Ao aliar um quadro de funcionários jovem, que trouxe entusiasmo e criatividade ao dia a dia da empresa, com inovações tecnológicas e serviços precursores, a Dafiti caiu em pouco tempo no gosto do brasileiro – o que é apenas o começo para a gigante do e-commerce.

História

Lançada em janeiro de 2011, pelos sócios Philipp Povel, Malte Huffmann, Thibaud Lecuyer e Malte Horeyseck, foi a primeira empresa a vender sapatos 100% online e em pouco tempo acabou modificando o hábito de compra do brasileiro - em seu primeiro ano, cerca de 50% de seus clientes compravam pela primeira vez na web. Devido tamanho sucesso, ainda no mesmo ano, nos meses de novembro e dezembro, expandiu o negócio para outros países latinos, a Argentina e o Chile, respectivamente.

O ano de 2012 se iniciou com destaque para a empresa: a Dafiti conquistou a 3ª posição no concurso Pulso Startup 10 como melhor startup da América Latina. Em maio daquele ano, abriu sua filial na Colômbia. Já 2013 trouxe um importante marco para a história do e-commerce: lançou seu próprio Centro de Distribuição, em Jundiaí, no interior de São Paulo e sua plataforma mobile, com aplicativos para os sistemas operacionais iOS e Android e site responsivo ajustável às telas de smartphones e tablets.

Em 2014, integrou junto às outras ventures o Global Fashion Group, que tem como foco os mercados emergentes: atuação nos cinco continentes, 23 países com um mercado de moda que soma 330 bilhões de euros e uma população de mais de 2,2 bilhões de pessoas cada vez mais conectadas e que compram on-line. Fazer parte desse grupo internacional possibilitou, dentre outras estratégias ao longo desses anos, trocar experiências de mercado com as outras empresas integrantes (Lamoda, Zalora, The Iconic e Namshi).

O ano de 2015 também trouxe grandes conquistas para a Dafiti: em agosto inaugurou o DFT Marketplace, para marcas voltadas às categorias de moda e lifestyle e com o objetivo de oferecer um portfólio ainda maior ao cliente, colocando à disposição dos novos parceiros toda sua expertise em e-commerce e carteira de clientes em busca de produtos de moda. Já em setembro do mesmo ano, a Dafiti adquiriu as lojas online Kanui, de produtos esportivos e estilo de vida e a Tricae, líder em e-commerce infanti. Ao unir forças com a Dafiti, as empresas formaram o Dafiti Group e juntas proveram aos seus clientes o melhor serviço de entrega, com uma oferta completa de moda, esportes e estilo de vida no Brasil.

Em 2016, o e-commerce foi premiado pela revista Fast Company, mídia líder em progresso dos negócios no ranking anual “50 Empresas mais Inovadoras do Mundo em 2016”, como uma das 5 das empresas mais inovadoras da América Latina. No mesmo ano registrou receita líquida de venda de mercadoria (Net Merchandise Value) de R$ 1.259 bilhão. Com esse crescimento acima do mercado, reportou seu melhor resultado financeiro desde a sua fundação e também apresentou aumento expressivo da rentabilidade.

Hoje reconhecida como a forma mais inteligente de se comprar moda, a Dafiti adotou um conceito smartfashion que visa oferecer preço justo, curadoria de moda, variedade de produtos, conveniência de recebê-los em casa de forma ágil e a facilidade de realizar a compra em qualquer lugar a qualquer momento.

De olho no futuro

Ao longo desses sete anos, a Dafiti esteve constantemente de olho em seu consumidor – foco do negócio e para quem a empresa tem se voltado cada vez mais - e buscou entender o seu lifecycle de consumo e como se dá seu comportamento mediante a pesquisa e a compra nos e-commerces do Grupo, a fim de aprimorar sempre os serviços oferecidos. Afinal, o cliente exige uma experiência de compra personalizada e inspiradora, que alie praticidade, inovações tecnológicas constantes, logística eficiente, conveniência na entrega, facilidade no acesso ao atendimento e resolução imediata dos problemas.

Por isso, a fim de proporcionar sempre a melhor experiência de compra ao seu cliente, há dois anos a Dafiti optou por manter todo seu core business de atendimento do cliente sob gestão própria, alocando esse serviço internamente em sua filial de São Paulo e abrindo um novo espaço, especialmente para esse foco, em Belo Horizonte.

O potencial das mídias sociais para esse consumidor de moda também tem sido estudado e a aposta é não somente em um conteúdo relevante, mas também no SAC 2.0, ou seja, o atendimento via redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Google+). Através desses canais é possível disponibilizar de forma rápida e eficiente um suporte direto no processo de compra, atendendo à dúvidas, reclamações e sugestões e proporcionando feedbacks constantes em todas as plataformas, da forma que for mais conveniente ao consumidor.

Dentre os resultados dessas práticas, o e-commerce tem aparecido representativamente em estudos relevantes do mercado, tais como o “Customer: Company Effort Score”, realizado pela Ipsos em 2017, quando foi considerada uma das marcas que mais se empenha em resolver problemas de seus clientes. O destaque veio também em premiações, como o Prêmio Época Reclama Aqui 2017, em que levou o selo RA1000, que destaca as empresas com excelentes índices de atendimento, tais como: número de avaliações igual ou superior a 50, índice de resposta igual ou superior a 90%, índice de solução igual ou superior a 90%, média das avaliações dadas pelo consumidor igual ou superior a 7 e índice de novos negócios igual ou superior a 70%. A empresa também foi reconhecida na avaliação de Melhores Serviços, do jornal O Estado de São Paulo, angariando a vice-liderança na categoria ‘Comércio Eletrônico – Vestuário’.

E as inovações não param: dentre os diferenciais implantados no e-commerce está o projeto Identity Check Mobile, do qual a Dafiti participou no final de 2017. Ao longo de um mês, o e-commerce, o Santander e a Mastercard fizeram testes com a solução de pagamentos, autenticados de forma online com o uso da biometria – seja pela impressão digital ou reconhecimento facial. O objetivo era verificar, de forma simples e segura, a identidade do portador do cartão, sem a necessidade de digitar a senha.

“Os anos até aqui foram de constante inovação tecnológica, de se adequar ao que de mais novo e eficiente poderíamos oferecer ao nosso cliente em termos de produtos, de serviços, de soluções de pagamento e a linha do horizonte só cresce, vemos que ainda há muito a conquistar”, pontua Philipp. A fim de manter seu cenário de crescimento e destaque no mercado e de trilhar muitos outros anos de sucesso, o Dafiti Group pretende manter o foco primordial na disponibilização da melhor experiência de compra online de moda aos seus clientes: do pedido ao atendimento no pós-venda, em todas as suas marcas – Kanui, Tricae e Dafiti, o objetivo é se manter referência, daqui para a frente, como destino de moda na América Latina.

SOBRE A DAFITI

Dafiti, maior e-commerce de moda e lifestyle na América Latina:

❖ 7 anos de existência;

❖ Operação consolidada em 4 países: Argentina, Chile, Brasil e Colombia;

❖ Faz parte do Dafiti Group junto com a Kanui e Tricae.

❖ Dafiti Group soma hoje, em todas as suas operações, mais de 4 mil marcas e 390 mil produtos em seis categorias: roupas, sapatos, acessórios, beleza, casa/mesa/banho e decoração;

❖ Plataforma universal mobile – tablets e smartphones – para sistemas operacionais iOS e Android;

❖ Para saber mais, visite a Dafiti no Brasil: http://www.dafiti.com.br/ ou na América Latina: http://www.dafiti.com.ar/,http://www.dafiti.com.cl/,http://www.dafiti.com.co/,http://www.dafiti.com.mx/.

❖ Dafiti Group: http://www.dafitigroup.com/

Código de segurança