Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Redução de desperdícios é abordado em curso da ABIMAQ

• Escrito por  Cibele Cardoso
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Demais

Visando aumentar a participação no mercado, reduzindo os custos nos processos produtivos com melhorias continua e proporcionar valor agregado ao produto, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), promove no dia 15 de fevereiro, em sua sede em São Paulo, o curso “KAIZEN – KATA – Redução dos Desperdícios no Processo Produtivo”.

A capacitação tem como objetivo buscar o envolvimento e comprometimento de todos os colaboradores em identificar e achar soluções inovadoras, visando uma melhoria contínua dos processos produtivos para reduzir custos.

Podem participar do curso líderes das mais diversas áreas, coordenadores, técnicos que têm como responsabilidade envolver os colaboradores nos processos produtivos com o objetivo de eliminar desperdícios para reduzir custos.

A capacitação será ministrado por Salvador Balaguer, diretor da Balaguer Treinamentos S/C Ltda. empresa que atua no desenvolvimento organizacional, trabalhando com os grupos numa abordagem participativa, utilizando ferramentas, conceitos e abordagens que estimulem o “caminho da descoberta”, evitando-se a mera transmissão de soluções prontas. Foi professor por 12 anos na FUSP, Fundação Vanzolini e PUC - Campus de Campinas. Atuou como Gerente da Empresa General Motors do Brasil S.A. na Divisão Industrial e de Recursos Humanos. Atua como consultor/facilitador de empresas dos mais diferentes ramos, portes e origens em processos de planejamento estratégico, profissionalização, transformação e ética empresarial, gestão empreendedora, liderança e recursos humanos.

Conteúdo Programático

- Princípio do KAIZEN em ambientes competitivos.

- Comportamento x atitude.

- Por quê? x Para que?

- Ambiente psicológico e físico para a criatividade.

- Operações que adicionam valor.

- Indicadores dos desperdícios do processo produtivo para reduzir custos.

- Metas desafiadoras para redução dos desperdícios no processo produtivo.

- Criatividade – A Força do Pensamento versus Obstáculos.

- Saia da zona de conforto e entre na zona de força.

- Ciclo PDCA.

- Quebrar paradigmas.

“KAIZEN – KATA – Redução dos Desperdícios no Processo Produtivo”
Local: Sede da ABIMAQ – Avenida Jabaquara, 2925 - São Paulo (SP) (próximo à Estação São Judas do Metrô)