Brasil, 19 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Crie seu próprio videogame: curso gratuito ensina crianças em Joinville (SC)

Escola de idiomas oferece programa que oportuniza às crianças o primeiro contato com programação, para desenvolver criatividade, empreendedorismo e inovação

Reconhecido como tendência na área de educação, o pensamento computacional é uma das competências que serão exigidas para os profissionais do futuro. A capacidade para lidar com algoritmos será tão importante quanto se expressar em outros idiomas, por exemplo. Pensando nisso, a My Target Idiomas de Joinville (SC), oferece um curso gratuito para crianças terem seu primeiro contato com a área, mais especificamente com a criação de seu próprio video game.

A My Target adotou o programa Mind Makers, instituição de ensino que utiliza a tecnologia para desenvolver habilidades socioemocionais como o empreendedorismo, a empatia, a inovação e a criatividade para resolver problemas.

O curso gratuito de fundamentos de programação de computadores, para crianças de 7 a 13 anos, será realizado também para apresentar à comunidade joinvilense o novo produto da My Target, o programa de robótica e programação.

"O objetivo do programa Mind Makers é ensinar a lógica computacional para crianças e adolescentes, utilizando recursos tecnológicos da robótica e da programação, como linguagem Scratch e 'Blockly', uma linguagem de programação visual baseada na criação de games personalizados, cenários diversos, regras e personagens", ressalta a diretora da escola, Luiza Meneghim.

Outras atividades serão realizadas por meio do “Makey Makey”, invento que nasceu no MIT (Massachusetts Institute of Technology), que permite a interação e o comando entre objetos e o computador. O programa Mind Makers ajuda os alunos a desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais como colaboração, pensamento lógico, liderança e identificação de padrões para solução de problemas.

O curso gratuito tem início em 19 de fevereiro e é composto por quatro aulas com duração de 90 minutos cada. Inscrições pelo telefone (47) 3025-2450 ou pelo site https://mytargetidiomas.com.br.

Código de segurança
Atualizar