Brasil, 22 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Prêmio Ibramem/AMATA contempla projetos de arquitetura em madeira do Brasil

Patrocinado pela AMATA, objetivo do prêmio é posicionar a madeira como melhor alternativa para construção civil; inscrições estão abertas até dia 18 de março para projetos criados por estudantes e profissionais da engenharia e arquitetura

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Ibramem/AMATA de Arquitetura em Madeira nas modalidades profissional e estudante. O prêmio é patrocinado pela AMATA, empresa florestal brasileira que acredita na construção civil em madeira engenheirada como uma alternativa viável e sustentável para descarbonização da economia brasileira e estímulo ao reflorestamento, apoiando o Brasil em seus desafios ambientais. O Ibramem/AMATA tem objetivo de incentivar a utilização da madeira na construção civil, respeitando sua linguagem e enquadramento dentro dos princípios da construção sustentável, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do mercado, abrangendo toda a cadeia produtiva da madeira.

Poderão inscrever-se ao prêmio estudantes dos cursos de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo, e profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia de todos os países da América Latina. As inscrições e entregas dos trabalhos poderão ser feitas até dia 18 de março no site do evento (http://www.set.eesc.usp.br/ebramem2018/?page_id=490). Os finalistas serão conhecidos na noite de 22 de março e os vencedores serão divulgados no evento de premiação, dentro do XVI EBRAMEM, marcado para o dia 28 de março na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

Categorias
O júri é formado por profissionais de todo o mundo dos segmentos de Arquitetura e Engenharia. O Prêmio Ibramem/AMATA de Arquitetura em Madeira possui duas modalidades de participação, com premiações e julgamentos independentes: profissional e estudantes. A “profissional” é aberta à participação de profissionais de arquitetura e urbanismo e engenharia, residentes em países da América Latina, desde que em situação regular para o exercício profissional no seu país. A “estudante” contempla a participação de estudantes de cursos de engenharia e de arquitetura e urbanismo, em conjunto com um professor-orientador pertencente à mesma instituição, vinculados a instituições de ensino de países da América Latina. A premiação na modalidade profissional garante uma viagem com estadia e inscrição ao WCTE- World Conferenceon Timber Engineering, em Agosto de 2018, em Seul, Coreia do Sul. Já a modalidade estudante garante uma viagem à Santiago, Chile, para conhecer a indústria de madeira para construção civil.

Os temas dos projetos apresentados são livres, contemplando para profissionais obras executadas e projetos no período de janeiro de 2016 a dezembro de 2017, e para estudantes, o tema é "Uso da madeira como sistema preponderante, para equipamentos públicos em pequena escala", como abrigos para ônibus, quiosques de informações, bancas de serviços e produtos e similares.

Sobre AMATA
A AMATA é uma empresa florestal brasileira com o propósito de manter a floresta em pé. Para isso, opera de acordo com os mais altos padrões de geração de impacto positivo no mundo e de tecnologia, como forma de valorizar o produto florestal com garantia de origem e trajetória. Acredita que fomentar a construção civil em madeira seja um meio sustentável de fazer valer sua missão.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::