Brasil, 29 de Setembro de 2016

IBGC discute a transparência no envio de informações para investidores e mercado

• Escrito por  PLANIN - Assessoria de Comunicação do IBGC
  • Publicado em Demais

Evento terá como base as inovações em relação ao Ofício Circular CVM/SEP 2/2016

O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, com apoio da AMEC e BM&FBOVESPA, realizará no Rio de Janeiro, em 31 de março, uma palestra para discutir as novidades do Ofício Circular de 2015 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Uma das novidades do documento é a inclusão de trechos da nova edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa do IBGC, lançado no ano passado pelo Instituto.

A palestra apresentará as principais orientações e inovações do documento que devem ser seguidas por companhias de capital aberto e estrangeiras na elaboração e envio de informações aos investidores e mercado. O objetivo do evento é garantir as melhores práticas de Governança Corporativa relacionadas à transparência e à equidade no relacionamento com esse público.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para mais informações sobre a palestra, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda:

Diálogo com a CVM – Ofício Circular CVM/SEP 2/2016

Data: 31 de março (quinta-feira)

Horário: das 10h30 às 13h

Local: Auditório da CVM – 34º andar

Endereço: Rua Sete de Setembro, 111 – Centro – Rio de Janeiro

Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência nas mais diversas formas de organização.

Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas.

No âmbito internacional, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish