Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Kärcher desenvolve sistema inovador de limpeza de botijões de gás

Tecnologia, inédita no Brasil, possibilita a higienização de 15 mil botijões por dia e melhora a qualidade dos produtos

A Kärcher, empresa líder mundial em soluções de limpeza, desenvolveu seu primeiro sistema de lavagem de botijões. A tecnologia inédita no Brasil está instalada na cidade de Barueri (SP), em uma das fábricas da Consigaz, marca que há mais de 40 anos distribui gás GLP no Brasil. Os equipamentos de limpeza são capazes de higienizar cerca de 130 botijões/hora.

“Esse processo de limpeza gera uma economia de aproximadamente 20% em gastos com tinta e pintura. A economia acontece porque, com a higienização adequada, os botijões não criam aquelas crostas de tinta, que descascam e dificultam todo o processo de pintura, demandando necessariamente mais recursos”, afirma o gerente da Linha Profissional da Kärcher, Rafael Ferrari.

O sistema compreende a lavagem em uma câmara automatizada, seguida pelos processos de secagem e de checagem da qualidade final do botijão. Além de economia, a nova tecnologia proporciona a melhora na aparência dos produtos, o que gerou receptividade positiva e menor índice de devolução. Por meio do processo, os produtos não acusam o desgaste natural, impureza ou área descascada.

A expectativa é que o sistema seja implantado nas demais fábricas da empresa, já que os 300 mil reais de investimento terão retorno financeiro em no máximo um ano. “Além da economia com tinta, considerando os gastos hídricos, para serem lavados 15 mil botijões por dia são utilizados apenas 1.000 litros de água, um volume muito inferior ao usado em um processo tradicional”, comenta Ferrari.

Sobre a Kärcher
Fundada na Alemanha, em 1935, a Kärcher é líder mundial em soluções de limpeza doméstica e profissional. A empresa criou o conceito de lavadora de alta pressão e conta com variado portfólio de produtos, que inclui limpadoras a vapor, varredeiras, aspiradores, lavadoras e secadoras de pisos, além de uma linha própria de agentes de limpeza. A companhia atua no mercado brasileiro há 40 anos e inaugurou em 2014 uma nova unidade em Vinhedo (SP), com maior capacidade produtiva.

O Grupo Kärcher emprega globalmente mais de 11 mil pessoas, em 60 países. Em 2014, a empresa alcançou o maior volume de negócios de sua história, com faturamento de 2.12 bilhões de euros, e a maior venda de unidades de produtos, mais de 12 milhões de máquinas. Mais informações: www.karcher.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.