Brasil, 29 de Setembro de 2016

Cummins conquista Prêmio WEPs Brasil 2016

• Escrito por  TextoFinal Comunicação
  • Publicado em Demais

"Cummins é reconhecida por suas iniciativas e esforços dedicadas à igualdade de gênero e ao empoderamento da mulher no País"

Como reconhecimento e valorização de suas iniciativas e esforços para a promoção à cultura da igualdade de gêneros e ao empoderamento da mulher no País, a Cummins Brasil recebeu ontem (29) o Prêmio WEPs Brasil 2016 (Women’s Empowerment Principals), na Categoria Prata, durante cerimônia realizada em Foz do Iguaçu.

A empresa fomenta diversas ações para a promoção das mulheres no mercado de trabalho, principalmente por meio do ‘Grupo de Afinidade de Mulheres’, composto por cerca de 30 participantes, entre homens e mulheres, profissionais administrativos, engenheiras, supervisoras e gerentes, criado em 2012 pela corporação para América do Sul, com muitas iniciativas de sucesso.

“Esse prêmio é a legitima autenticidade de que todos os nossos esforços por um planeta 50-50 geram resultados. Nossa missão é nos tornarmos cada vez mais influentes na transformação da sociedade e ser mais ativa para construção de uma cultura mais igualitária”, diz Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil.

A premiação é uma iniciativa da Itaipu Binacional e demais instituições parceiras, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e United Nations Women (ONU Mulheres), em parceria com as suas representações no país – Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e ONU Mulheres no Brasil.

O prêmio WEPs Brasil reconhece os esforços das empresas que promovem práticas, programas e ações de promoção da cultura da equidade de gênero e empoderamento da mulher. Também se baseia nos princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa lançada pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU em 2010, para que mais e mais empresas se conscientizem da importância de valorizar o trabalho da mulher, de empoderá-la e, com isso, avançar para um mundo mais igualitário.

Este ano, do total de empresas de pequeno, médio e grande porte que se cadastraram no site da premiação, 137 fizeram a autoavaliação. A classificação das 49 finalistas foi feita por uma comissão de avaliadores, que checou as informações prestadas pelas empresas durante visita às instituições. O processo de classificação foi conferido pela auditoria independente Moore Stefens.
Legenda foto da esq. p/ dir.: Luciana Giles, diretora de Comunicação & Relações Governamentais da Cummins Brasil e Suellen Gaeta, supervisora de Certificação de Produto e Compliance da Cummins Brasil, recebem o Prêmio WEPs 2016

Imagem em alta: acesse aqui

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores e turbos. Próximo ao aeroporto internacional Franco Montoro [Cumbica], a unidade Cummins Emission Solutions e o Centro de Distribuição de Componentes 2008. E em Bonsucesso, a unidade Filtration (instalou a Fábrica em 2000).

Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish