Brasil, 25 de Setembro de 2016

iGUi Piscinas apresenta na FEICON tecnologia exclusiva que controla a piscina pelo celular

Rede lança o Eletronic System, aplicativo que permite controlar funções da piscina por meio de um smartphone. A marca também apresenta novos modelos de lojas

A iGUi Piscinas, maior rede de franquias de piscinas em fibra de vidro do mundo, participa da FEICON pela primeira vez e surpreende com seus dois novos modelos de franquia exclusivos, além do Eletronic System, tecnologia que permite controlar a piscina pelo celular.

Franquia de Lojas Pratic

As iniciativas da iGUi têm por objetivo facilitar o ingresso das pessoas no mundo do empreendedorismo. Um lançamento da rede é o modelo de loja de piscinas batizada de Pratic, ideal para quem deseja empreender nos dias de hoje e não possui experiência em construção civil.

A loja Pratic é fabricada pela própria iGUi e oferece inúmeras vantagens ao franqueado, pois o investimento é acessível e a abertura da loja é muito rápida. A Pratic tem 30 metros quadrados e dispensa construção civil para sua instalação. Ela é entregue estruturada e vem com apoios prontos, que dão sustentação à loja.

“Na maioria das vezes, o empreendedor que adquire uma franquia não tem experiência com reformas ou obras, o que pode atrasar o início da operação, causando sérios prejuízos”, afirma Filipe Sisson, CEO da iGUi Piscinas. O franqueado só precisa ligar a loja na tomada para que tudo comece a funcionar, inclusive o ar-condicionado que já está embutido na estrutura. “Com esse novo modelo de loja, o franqueado se preocupa apenas com a administração do negócio.

Outra vantagem da loja Pratic é que o aluguel de um terreno é sempre mais barato do que o de uma edificação. Além do mais, caso deseje mudar de lugar, o empreendedor leva a loja com ele para onde quiser”, acrescenta Filipe.

A loja Pratic é feita de material termoacústico e custa para o franqueado R$ 150 mil no total, incluindo taxa de fraquia, show room e capital de giro, e é entregue pronta em apenas 10 dias.

iGUi Trata Bem

Outra oferta da iGUi é o modelo iGUi Trata Bem, especializado em serviços de limpeza e manutenção de piscinas, podendo ser administrada em home office ou quiosque com 15m² que também é fabricado pela própria iGUi e sai pronto da para o funcionamento. A franqueadora aluga a estrutura e auxilia o empreendedor na busca por um ponto lucrativo.

Com investimento inicial a partir de R$ 10.900, a iGUi Trata Bem é uma opção rentável que já conta com 200 unidades em operação. A expectativa é chegar ao fim de 2016 com mais de 300 unidades espalhadas por todo o País.

“A iGUi Trata Bem acaba sendo uma porta de entrada no mercado para empreendedores. E esse espírito empreendedor do brasileiro é um dos motivos do sucesso do franchising e do sucesso da iGUi”, afirma Eliandro de Paulo, gestor da iGUi Trata Bem.

Financiamento e facilidades para adquirir uma franquia da iGUi Trata Bem

Para facilitar ainda mais a estratégia de negócio do empreendedor, a iGUi Trata Bem oferece a possibilidade do novo franqueado parcelar no cartão de crédito ou o financiamento, por meio de crédito bancário, até 50% do valor total do investimento, mediante aprovação do perfil do candidato e aprovação bancária.

Eletronic System

O Eletronic System é uma tecnologia exclusiva da rede que permite controlar a piscina pelo smartphone. Todas as funções da piscina ficam concentradas no quadro de comando, oferecendo o conforto e a comodidade de serem acionadas pelo aparelho celular.

Tanto o aplicativo quanto o quadro de comando possuem opções de acesso rápido para controlar filtragem da água, aquecimento, iluminação, cascata e mais cinco opções de automação da área de lazer, que vão do som ambiente, iluminação do jardim até o controle do portão automático da casa. Além disso, se houver qualquer alteração na filtragem, alertas são enviados ao celular dando um feedback para o consumidor, e se previamente autorizado pelo mesmo, ao franqueado responsável pela instalação.

O sistema conta com sensores de proteção que desligam o equipamento caso algum parâmetro de funcionamento apresente qualquer tipo de anomalia, tais como erro de tensão, falta de fluxo d'água e água no compartimento do motor. É a maior inovação do segmento, uma vez que muda completamente a maneira como o usuário interage com o equipamento.

Tudo pode ser controlado à longa distância, inclusive de qualquer lugar do Brasil – ou até do exterior – por meio da internet. Mas também é possível acionar sem estar conectado à rede. “O sistema funciona com três tipos de conexão: local, como se fosse via Bluetooth, numa distância máxima de 10 metros do quadro de comando; Wi-Fi, ampliando a mais de 100 metros, o que dependerá do aparelho roteador que se tem; e conexão remota, que vai conseguir conectar de qualquer lugar do Brasil ou fora, desde que tenha internet no celular e no quadro de comando. E vários aparelhos da família podem ter o aplicativo. Outra vantagem é que tem mais a opção ‘Contato’, que dá acesso à loja em que o consumidor adquiriu os produtos iGUi, podendo ter comunicação direta com o representante”, explica Franco.

O Eletronic System traz também uma nova alternativa de tratamento da água com o Clorador iGUi, que funciona transformando o sal em cloro por meio de uma reação química, a eletrólise, que acontece durante a passagem da água pelas placas de metal do equipamento. “O Clorador trabalha quebrando a molécula de sal que é adicionado à água – é o cloreto de sódio puro, sem iodo, disponibilizado pela iGUi Química. E, com isso, dispensa o uso de outros produtos porque consegue fazer a desinfecção da piscina sozinho”, esclarece Adriel Telles, engenheiro da iGUi Piscinas.

O Clorador iGUi possui medidor de nível de sal e sistema autolimpante. “É, realmente, um produto de alta eficiência, é o mais usado nos grandes mercados de piscinas do primeiro mundo e coloca o Brasil no mesmo grau de qualidade aplicada lá fora”, finaliza Filipe Sisson, CEO da iGUi Piscinas.

O Eletronic System será lançado na FEICON BATIMAT – Salão Internacional da Construção, de 12 a 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo (SP). O produto será apresentado ao público em pleno funcionamento no estande da iGUi.

Sobre a iGUi

As Empresas iGUi iniciaram suas atividades na cidade de Gravataí, no interior do Rio Grande do Sul, a partir da Indústria da Piscina, fundada em junho de 1995.

Em 2002, a marca foi incorporada, tornando-se líder no segmento até hoje.

“O segredo do nosso sucesso está na transparência, ética, honestidade, no bom senso, na disseminação de boas práticas e boa intenção. Por isso, temos instaladas no mundo cerca de 300 mil piscinas, e é também graças ao empenho e criatividade das pessoas comprometidas nessa missão. Hoje somos mais de 800 unidades, 45 fábricas franqueadas e mais de 5 mil trabalhadores envolvidos diretamente nessa empreit4ada de grande sucesso”, conclui Filipe Sisson.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::