Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lançamento Livro: Gagá?? Nem Pensar - Redesenhe Seu Futuro: Lúcido, Longo, Saudável E Feliz

“AGING THE BRAIN”, com linguagem leve e objetiva, publicação de Marisa Caiado aborda questões sobre cuidados com a vida, incluindo o cérebro, e seu possível declínio cognitivo (ou envelhecimento cerebral). Processo que, ao contrário do que a maioria imagina, começa logo após o término da adolescência. Tema indispensável no universo corporativo e social

Diretora do Grupo Novapersona que reúne três empresas, entre elas a Wish International Events Management, agência de eventos com escritórios em São Paulo, Nova York, Paris e Vale do Silício, Marisa Caiado é antes de tudo especialista e consultora em Administração de Recursos Humanos, ou seja, o negócio dela é trabalhar com Gente. Experiência que a fez se dedicar a estudar e pesquisar o comportamento humano e a repassar suas conclusões em aulas e palestras pelo mundo. E é sobre (e para) pessoas que a profissional dedica seu primeiro lançamento editorial: “Gaga?? Nem pensar – Redesenhe seu futuro: longo, saudável, lúcido e feliz”. Estreia que acontece com palestra e uma tarde de autógrafos no dia 09 de abril (sábado), às 16h na ExpoLondrina, em Londrina (PR).

A publicação com tema atual é dedicada a líderes, educadores e a todos que queiram se conhecer melhor para viverem mais e felizes. Nele, é possível encontrar estudos e pesquisas sobre o funcionamento, desenvolvimento e “envelhecimento” do cérebro, além do comportamento humano, com análises enriquecedoras da autora, às causas e às consequências desse fenômeno. O livro também traz recomendações de prevenção, além de propor metodologias para trabalhar com esse tema nas empresas, escolas e nas comunidades. “Durante uma aula em Stanford University, no ano passado, vi um gráfico que me assustou a ponto de tirar o sono. Ele demonstrava que nosso processo de envelhecimento ou o nosso declínio cognitivo, pode começar logo após o término da adolescência. Resumindo, começar a pensar na velhice aos 60 anos de idade ou mais tarde é um grande equívoco”, diz a autora.

A autora Marisa Caiado

Com isso, Marisa resolveu pesquisar sobre o assunto e ir atrás de respostas e de como prevenir esses problemas. “Neste livro, procuro transmitir o que cientistas, pesquisadores e mestres me ensinam. Junto a essas informações, vou agregando as conclusões a que chego através de minha vivência, minhas experiências na vida”, explica.

Livro aborda questões que auxiliam nas relações familiares, sociais e corporativas.

Temas, trechos e frases do livro:

Estamos vivendo mais (cerca de 30 anos) que nossos antepassados e não nos planejamos para tanto, o que traz sérias implicações- positivas e negativas. Muito se fala sobre cuidados com a mente, o espírito, as ideias, os pensamentos, a filosofia de vida, mas pouco se ensina sobre o que fazer para que funcione bem a ferramenta, o CÉREBRO - a fonte, que nos permite ter essas capacidades.

“Existe diferença entre ser velho e ser idoso, e a pessoa precisa escolher o que pretende ser. Idade, todos teremos. A velhice… talvez possa ser adiada, minimizada, extirpada de seu espírito”.

“É errado concluir que trabalhadores “velhos de casa”, embora sendo de “confiança”, fiquem desmotivados, acomodados e por isso piorem o desempenho, ficando ”lentos”, desinteressados. O que, em geral, acontece é que os cérebros deles já iniciaram processo de declínio, que pode ser evitado /minimizado. As organizações precisam saber disso para ajudá-los, em lugar de demiti-los. Além da confiança, esses trabalhadores detêm conhecimentos e experiência valiosos para serem desprezados”.

Sobre a autora:

Palestrante sobre temas relacionados ao comportamento humano e desenvolvimento organizacional, Marisa Caiado tem formação em Serviço Social (PUC-SP) e Psicologia (USP). É pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Toledo University; em Successful Aging and End-of-Life Program e Comportamento Humano, pela Stanford University; Administração de Higiene e Segurança no Trabalho pela Japan International Coopertion Agency ; Planejamento Empresarial , pela USP/FACCAR . É diretora do Grupo Novapersona, rede que reúne as empresas Wish International Events Management, Dream Comunicação Empresarial e Eventos e Novapersona - Assessoria para RH, empresas de consultoria para profissionais e organizações, e também organização de eventos corporativos no Brasil e exterior.­­­

Serviço publicação:

Gaga?? Nem pensar – Redesenhe seu futuro: longo, lúcido saudável, e feliz

De Marisa Caiado

O que tem no expediente do livro é:

1. Envelhecimento - Qualidade de vida. 2. Cognição - Fatores

etários. 3. Cérebro - Funcionamento. 4. Comportamento humano

208 páginas / R$ 50,00

Editora: Reino Editorial

Lançamento:

Data: 09 de abril (sábado). Horário: às 16h. Local: Expolondrina (Parque Governador Ney Braga, Londrina - PR | Avenida Tiradentes, 6275). Tel.: (43) 3378-2000

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish