Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lã De Rocha: A Tendência Crescente Em Isolamento Térmico E Acústico De Alta Performance

Produtos fabricados a partir das fibras mineiras da lã de rocha têm sido cada vez mais procurados por empresas da área de construção civil e por diversos tipos de indústrias, devido a eficiência do material e sua capacidade de diminuir o consumo de energia

Segundo pesquisas, o uso de lã de rocha no isolamento térmico de prédios e instalações industriais pode reduzir em até 75% o consumo de energia.

O isolamento térmico e acústico tem se tornado cada vez mais comuns em projetos arquitetônicos, por garantir maior conforto para os moradores. Já no caso da indústria, em alguns setores, esse tipo de serviço é essencial, por contribuir para o correto funcionamento dos equipamentos e para um melhor desempenho energético.

O mercado está repleto de opções de isolantes, porém nem todos possuem o mesmo nível e capacidade de desempenho, principalmente para locais que necessitam de um material de grande eficiência, que seja durável e que não ofereça riscos.

São nesses quesitos que a lã de rocha tem se destacado, pois essas fibras possuem uma ótima capacidade de absorção acústica, conseguem suportar altas temperaturas, são incombustíveis, não apodrecem e não agridem o meio ambiente.

Além disso, segundo pesquisas, o uso de lã de rocha no isolamento térmico de prédios e instalações industriais pode reduzir em até 75% o consumo de energia. O que torna seu uso uma ação sustentável também.

A variedade de opções ao se utilizar a lã de rocha

A lã de rocha (http://www.biola.com.br/la-de-rocha/) é encontrada em uma grande variedade de materiais, o que torna o seu uso possível nos mais diversos lugares ou equipamentos, desde telhados, paredes, pisos, estúdios, até em dutos de ar condicionado, fornos, estufas, tubulações, entre outros.

Por esses motivos, tem se tornado muito comum a procura pelos produtos à base dessas fibras mineiras, o que tem feito também aumentar a variedade de opções, que hoje vão desde mantas e painéis de lã de rocha, até tubos, feltros e flocos.

O mercado encontra-se em constante expansão, segundo especialistas. Porém, para usufruir de todos os benefícios proporcionados pela lã de rocha é importante procurar por uma empresa especializada nesse tipo de produto e que, de preferência, forneça assistência para a correta aplicação do material.

Uma das empresas pioneiras nos produtos fabricados a partir da lã de rocha e em suas aplicações é a Biolã, pertencente as Indústrias Brasileiras de Artigos Refratários (IBAR), fundada pelo Grupo Votorantim.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish