Brasil, 28 de Setembro de 2016

Itambé faz “Ode à vaca” para destacar sua linha de produtos Nolac

Em campanha criada pela Grey, marca reverencia seu ícone em campanha para divulgar a maior linha de produtos Zero Lactose do mercado

A Itambé volta à mídia para falar sua linha Nolac de produtos Zero Lactose. Desenvolvida pela agência Grey, a campanha coloca em destaque a vaca, ícone histórico da marca e responsável por oferecer matéria prima de alta qualidade. De forma bem humorada, o animal é alçado ao posto de popstar para ressaltar os principais diferenciais da linha como sabor idêntico aos produtos com lactose e a maior diversidade de itens do segmento no mercado brasileiro.

No filme produzido pela Zohar Cinema, as qualidades da linha Nolac Zero Lactose são reforçadas com cenas lúdicas e que mesclam cenas reais com animação, mostrando que, como a vaca oferece uma matéria prima com tantos atributos, merece ser admirada e virar estátua, obra de arte, desfilar em carro aberto e ser a principal estrela em um festival de shows. Ao final entra a assinatura “Para a Itambé leite é tudo”, que reforça o controle rigoroso de qualidade adotado pela marca para verificação da matéria prima usada. A iniciativa contempla filme com 45” para Internet, com versão de 30” para TV (aberta e fechada), anúncios de mídia impressa e estratégia de mídia online.

“A Itambé é uma empresa que se preocupa muito em atender o público que não consome lactose, oferecendo produtos que mantenham as características originais e complementem a sua alimentação diária, além de oferecer opções que agradem aos mais diversos gostos”, afirma Martim Ibrahim, gerente geral de marketing da Itambé.

A linha Itambé Nolac Zero Lactose, é a mais completa do mercado, composta por 24 itens, como Requeijão Light, Iogurte Grego (versões tradicional e zero), Iogurte Natural (Integral e desnatado), Iogurte com sabor, Leite Condensado, Creme de Leite, Leite UHT (Integral, Semidesnatado e Desnatado) e leite fermentado.

“O segmento Zero Lactose é novo no mercado e o consumidor ainda tem dúvidas sobre características básicas do produto. Um dos objetivos da campanha foi ensinar a que os produtos da linha Nolac Zero Lactose da Itambé são semelhantes aos da linha regular e tem a mesma origem, garantindo, portanto o controle de origem que é marca registrada da Itambé” diz Adriano Matos, diretor de criação geral da Grey Brasil.

Com criação da dupla Rafael Gonzada e Mihail Aleksandrov, direção de criação de Rodrigo Jatene e Adriano Matos, o filme tem direção de cena da dupla Tomat, da produtora Zohar Cinema, e produção de som da equipe Satélite. “Desde o primeiro contato com o roteiro, vimos que esse seria um projeto especial. A ideia de elevar uma vaca à idolatria nos soou muito desafiadora. Junto com o time criativo da Grey, chegamos a um plano de filmagem dinâmico, cômico e inusitado. Esse projeto foi muito prazeroso e o resultado é um filme original e divertido” comenta a dupla Tomat.

Link para o vídeo aqui

Título: Vaca Pop

Agência: Grey Brasil

Cliente: Itambé