Brasil, 26 de Setembro de 2016

Banda Zé Boiadé traz música franco-brasileira para Niterói

Show será dia 10 de abril, às 11h, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, com entrada franca, e marca estreia da turnê de lançamento do álbum “Zé Qué Casá”

Em parceria com a FAN (Fundação de Arte de Niterói), a Aliança Francesa de Niterói traz para a cidade a banda Zé Boiadé, que mescla música francesa com choro, samba e ritmos nordestinos. A apresentação do grupo será no dia 10 de abril, às 11h, com entrada franca, na área externa do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, em Icaraí. Formada pelos franceses Clair Luzi, Wim Welker e Olivier Boyer e pelo brasileiro Cristiano Nascimento, a banda inicia em Niterói a turnê de lançamento do álbum “Zé Qué Casá”.

O grupo apresentará composições próprias em francês e em português e utiliza instrumentos regionais brasileiros, como viola nordestina, violões de sete cordas, trombone, escaleta, cavaquinho, bandolim, pandeiro, conga, udu, triângulo, e os africanos Kes Kes. O resultado é uma boa mistura que rompe fronteiras entre música erudita e popular. O nome Zé Boiadé é inspirado na gíria francesa “faire un boeuf”, usada entre músicos e que significa, em tradução literal, “fazer um boi”, e quer dizer “fazer um som”.

A diretora da Aliança Francesa de Niterói, Peggy Giordano, diz que o grupo Zé Boiadé ilustra a sinergia entre as culturas francesa e brasileira. Ela lembra que a banda se destaca com a proposta artística de resgatar influências históricas do estilo musical do choro e também voltadas para época atual. “A Aliança Francesa de Niterói se preocupa em incentivar projetos culturais cujas raízes sejam francesas/francofonias ou brasileiras, promovendo e celebrando os intercâmbios entre essas culturas e a diversidade” complementa Peggy.

Dando continuidade à turnê no Brasil, a banda se apresentará nos dias 11 e 12 de abril em Vitória/ES, na FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo) e nos dias 21 e 22 no Sesc Fortaleza/CE.

SERVIÇO: Dia 10 de abril, show de lançamento do álbum Zé Qué Casá - Banda Zé Boiadé; Horário: 11h; Local: Centro Cultural Paschoal Calos Magno (Rua Lopes Trovão s/n, Campo de São Bento – Icaraí – Niterói /RJ); Entrada gratuita.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish