Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Editora Senac São Paulo lança livro com receitas históricas da confeitaria mundial

Do pão ao doce, obra traz registros do caminho da doçaria no mundo

Receitas históricas da confeitaria mundial

Ninguém come um doce chorando. Ele é o alimento do coração e da alma e possui o poder de fazer os lábios sorrirem, os olhares brilharem e resgata, do fundo do baú, as melhores memórias da vida. São aromas, sabores, cores e formatos que nos remetem à avó cozinheira, ao Natal em família, ao aniversário com os amigos, à viagem de lua de mel. É o toque final perfeito para qualquer ocasião.

Elaborado pelo chef Angelo Sabatino Perrella, proprietário da tradicional Confeitaria Asti, localizada em São Paulo, e pela publicitária Myriam Castanheira Perrella, o livro Receitas Históricas da Confeitaria Mundial, novo lançamento da Editora Senac São Paulo, leva seus leitores a um verdadeiro passeio pela história da confeitaria universal. Recheado de doces delicadezas, tradições e história, suas páginas oferecem mais que receitas e proporcionam intimidade com quitutes mundialmente conhecidos.

Do simples pão primitivo, que data de 2.600 a.C e era preparado com mel, leite, frutas secas e outras especiarias, aos doces conhecidos atualmente, os registros transcorrem países como Itália, Alemanha, Turquia, Inglaterra, Irlanda, Brasil, França, entre outras nações. Os autores trazem para as páginas do livro informações sobre o delicioso mundo da confeitaria, sua evolução ao longo do tempo, seus profissionais, utensílios e ingredientes usados, além do modo de preparo de diversas sobremesas.

Da cobertura ao recheio, todos os detalhes são estudados por Angelo e Myriam. “Quem nunca comeu um doce e se perguntou de onde ele vem? Em todos esses anos de confeitaria, já experimentei uma infinidade de variedades, desde os básicos aos mais exóticos, como o sanguinaccio, feito com sangue de porco. Cada vez que eu viajava, olhava as vitrines cheias de arte em açúcar e me perguntava de onde eles vinham. Este livro nasceu da minha inquietude de confeiteiro em saber como nasceram os quitutes que conheci ao longo de todos esses anos”, afirma o chef Angelo.

Assim como os doces, o livro Receitas Históricas da Confeitaria Mundial não possui restrição de público. Curiosos, donas de casa, amantes da gastronomia e aqueles que querem aprender a fazer sobremesas maravilhosas, terão todas as instruções e direcionamentos para adoçar todos os momentos da vida.

Sobre os autores

Chef Angelo Sabatino Perrella é mestre confeiteiro, proprietário da Confeitaria Asti, em São Paulo. Nasceu, cresceu e vive em uma confeitaria, há 55 anos, vindo de uma família de imigrantes italianos confeiteiros. Viu o crescimento da confeitaria no Brasil – é presidente da Associação Brasileira de Confeiteiros e Sorveteiros (Abraces), professor e consultor na área de confeitaria. Autor de livros sobre a história da confeitaria no mundo, teve a oportunidade de participar de campeonatos mundiais de confeitaria e sorveteria, nos quais foi premiado.

Myriam Castanheira Perrella é publicitária, pós-graduada em comunicação com o mercado e metodologia para educação. Passou por grandes agências de publicidade, jornais e anunciantes, atuando nas áreas de marketing, pesquisa de mídia e mercado. Como docente em universidades, ministrou cursos voltados à administração e ao marketing, inclusive em gastronomia. É autora do livro História da confeitaria do mundo, lançado em 1990, referência em diversos cursos em universidades brasileiras voltados à confeitaria.

Ficha técnica

Serviço

Receitas históricas da confeitaria mundial

Autores: Chef Angelo Sabatino Perrella e Myriam Castanheira Perrella

Editora: Editora Senac São Paulo

Preço: R$ 115

Número de páginas: 320

www.editorasenacsp.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish