Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Excelência Em Gestão Une-Se A Processos Ecológicos Na Gazeta De Vitória (Es)

Jornal capixaba investe em chapa que dispensa químicos e amplia eficiência tecnológica

A chapa Sonora nos permitiu obter ótimos resultados que serão lançados em nosso relatório de sustentabilidade, graças à aquisição do novo CTP

Depois de ter sido certificada com “Excelência em Gestão” pela ANJ (Associação Nacional de Jornais) em parceria com a ABTG Certificadora, e, ainda, um Selo Ouro para o Parque Gráfico, e um Selo Bronze para o Processo de Distribuição, a Gazeta de Vitória do Espírito Santo está tornando seus processos de gravação mais ecológicos.

Isso está sendo possível graças à nova tecnologia de chapas adotada pela gráfica do jornal, que circula em todo o estado capixaba e que faz parte do Grupo da Rede Gazeta, afiliada à Rede Globo.

O produto, a chapa Sonora News, fabricada pela Kodak, vem sendo usada desde 2014, quando também o jornal adotou um sistema de gravação direto-à-chapa (CTP) também fabricado pela Kodak.

“Fizemos esta opção devido à necessidade de estarmos caminhando para processos ecológicos e também para reduzirmos os custos de nossa produção. Iniciamos em maio de 2014 e estamos com 80% da produção sendo processada nas chapas Sonora”, esclareceu Wanderson Clemente, gerente industrial da Gazeta de Vitória.

Para ele, a economia no processo de gravação de chapas é uma realidade, porém, o principal benefício vem da eliminação de químicos. “Através da Sonora, estamos eliminando a emissão de químicos na estação de tratamento de efluentes e também a redução de insumos do processo”, disse. “Foi excelente essa opção que a Kodak nos ofereceu. A chapa Sonora nos permitiu obter ótimos resultados que serão lançados em nosso relatório de sustentabilidade, graças à aquisição do novo CTP.”

Segundo Wanderson, outras marcas de chapas foram pesquisadas, algumas, inclusive, com custo menor do que a Sonora. “Porém, elas não apresentaram resultados de qualidade satisfatórios em nosso processo de produção, com dificuldade de leitura da imagem, demora na limpeza durante a partida, balanço de água e tinta descontrolado”, afirmou. “A prova da qualidade é que a chapa Sonora da Kodak é a única homologada pela indústria gráfica atualmente.”

Segundo Wanderson, atualmente, o processo de gravação de chapas demora apenas um minuto por unidade, o que, de acordo com o gerente, eliminou o gargalo na saída e permitiu otimizar os prazos.
“A chapa Sonora também tem a vantagem de ser de fácil leitura pelos operadores devido à imagem latente, e nos permitiu, ainda, diminuir a perda de impressos no start up de máquina. Hoje, essa perda é de 50 exemplares”, destacou. “Além disso, a Sonora não apresenta variação no ganho de ponto e apresenta um excelente comportamento entre balanço de água e tinta.”

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.