Brasil, 1 de Outubro de 2016

Duracell Company inicia operação independente no Brasil

Consolidada a transição para o fundo de investimento Berkshire Hathaway, Duracell planeja manter seu o crescimento no Brasil e desenvolver o segmento de energia portátil

Desde o início de março, a Duracell, até então marca de pilhas da P&G, passou a operar de forma independente, como uma nova empresa: a Duracell Company. A marca foi comprada pela Berkshire Hathaway, fundo de investimento de Warren Buffett, que a transformou em uma empresa de energia portátil, com foco em pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis e carregadores.

No Brasil, Duracell manterá sua operação com a atuação de um time multifuncional de cerca de 25 pessoas, lideradas por Rafael Gisse, responsável pela marca na gestão anterior e agora nomeado Gerente Geral de Duracell no Brasil.

Segundo o executivo, a prioridade para esse momento de transição é manter a qualidade do serviço oferecido pela companhia. “Estruturamos uma nova empresa para mantermos o que já fazemos de melhor: investir em inovação, trazer nossos melhores produtos e, agora, atuando com mais foco ainda, já que nosso time está 100% voltado para Duracell”, anuncia o executivo. Com essa estrutura exclusiva, a empresa espera reforçar o atendimento aos consumidores e estreitar o relacionamento com seus parceiros comerciais.

Duracell é marca líder mundial em pilhas alcalinas. No Brasil, a empresa também lidera e responde por cerca de 47,2% das vendas em valor (Dados Nielsen Set.15) no segmento de alcalinas. “Vemos o Brasil como um mercado de muitas oportunidades para a empresa e para a categoria como um todo, pois ainda possui um consumo grande de pilhas de zinco”, comemora Gisse.

Em função disso, o Brasil foi escolhido como um dos poucos mercados da América Latina a ter operação dedicada. O país é um importante mercado para a Duracell já que corresponde a 47% do mercado de pilhas da América Latina (fonte: WWMD Dez15). Além disso, o país oferece oportunidades para crescer a categoria de energia portátil como um todo.

Mesmo já bem estabelecido, o mercado de pilhas segue em crescimento no Brasil. No último ano, a categoria teve um crescimento de 4.9% em valor. Muito desse crescimento foi alavancado pelo segmento de pilhas alcalinas, liderado por Duracell. O crescimento em alcalinas no mercado foi de 5.7% em valor. (Dados Nielsen, comparativo 2014 / 2015).

O crescimento da categoria mostra que o consumo por pilhas não diminui e, mais do que isso, que o consumidor tem buscado mais inovação e qualidade nos produtos. “Acreditamos que Duracell vai manter seu crescimento, ajudando a impulsionar o mercado de pilhas alcalinas, que trazem tecnologia e maior durabilidade em comparação com as pilhas comuns de zinco”, completa Gisse.

Sobre a Duracell

A Duracell oferece energia para pessoas de todo o mundo há mais de 50 anos. Nossos produtos servem como o coração de aparelhos que mantêm as pessoas conectadas, que protegem suas famílias, os entretêm e simplificam o estilo de vida cada vez mais sem fio. Como fabricante líder mundial de pilhas alcalinas de alta performance, Duracell também inova em energia renovável e tecnologias de carregamento wireless, para ajudar os consumidores a viver a vida sem limites. Visite www.duracell.com.br para mais informações e curta nossa página no Facebook.com/DuracellBrasil.

Sobre a Berkshire Hathaway

Berkshire Hathaway e suas subsidiárias dedicam-se a diversos tipos de negócios, incluindo seguros, utilidades em geral, energia, transporte ferroviário de mercadorias, finanças, manufatura, varejo e serviços. As ações ordinárias da Berkshire estão listadas na Bolsa de Nova Iorque (New York Stock Exchange) nos símbolos de negociação BRK.A e BRK.B.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish