Brasil, 1 de Outubro de 2016

Braskem apoiará projetos socioesportivos no Grande ABC

Por meio da Lei de Incentivo, petroquímica direcionou mais de R$ 2 milhões para viabilização de ações esportivas na região

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, acredita no poder socioeducativo do esporte e, empenhada em contribuir com o desenvolvimento social da região onde está inserida, anuncia o apoio a nove ações na região do Grande ABC: Educando pelo Esporte, com as modalidade Handball e Basquete; Seci Social; Lutar pelo Futuro, que ensina Morganti Ju-Jitsu; Química do esporte, que da aulas de tênis; Fazer Valer, que ensina judô e taekwondo; Judô Social; Taekwondo; Ginástica Rítimica.

Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que possibilita as empresas do estado de São Paulo a colaborarem com iniciativas elaboradas para a sociedade civil, a petroquímica irá destinar mais de R$ 2 milhões para projetos socioesportivos. As ações escolhidas abrangem as cidades de Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Ribeirão Pires, e irão contemplar crianças entre cinco a 18 anos.

Para Flavio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, a possibilidade de escolher onde investir parte do imposto pago é uma grande vantagem para empresa e município, pois beneficia a comunidade por meio de um tributo já recolhido. “Ficamos muito satisfeitos em colaborar com projetos por meio da Lei de Incentivo. Acreditamos que o esporte tem o poder de transformar a vida dos jovens, oferecendo oportunidade, disciplina e integração social. Contribuir para isso é deixar um legado na região onde estamos inseridos”, afirma.

Projetos

Lutar Pelo Futuro Continuidade

Modalidade: Morganti Ju-Jitsu

Idade: crianças e adolescentes entre 5 a 18 anos

Local: Centro Público Eldorado, Centro Público Thereza Lino, Centro Público Nações, Centro Comunitário Serraria e Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna

Inscrições: estarão disponíveis a partir de abril. É necessário apresentar um comprovante de matrícula escolar, laudo médico (emitido por uma Unidade Básica de Saúde ou serviço médico terceirizado) autorizando a prática esportiva, os documentos RG e CPF ou Certidão de Nascimento (alunos responsáveis) e comprovante de endereço.

Educando pelo Esporte - Basquete Mauá Ano II

Modalidade: basquete

Idade: crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos

Local: Escola de Samba Unidos do Silvia Maria (Rua Francisco Alves, 638 – Jd. Sonia Maria, Mauá/SP), Quadra comunitária (Rua Benedita Franco da Veiga, 1431 – Jd. Feital, Mauá/SP) e Escola municipal Herbert de Souza (Rua Dona Emília Scarparo, 91 – Jd. Zaira, Mauá/SP).

Inscrições: as inscrições já estão disponíveis, os interessados devem comparecer ao local escolhido para realizar as aulas, com documentação da criança e do responsável

Educando pelo Esporte - Handball Mauá

Modalidade: handball

Idade: crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos

Química do Esporte

Modalidade: tênis

Idade: crianças entre 6 a 10 anos, em média

Local: Escola Municipal Neuma Maria (para crianças do 1º ano) e da Escola Estadual Eunico (para crianças do 2º ao 5º ano)

Inscrições: as vagas são prioritariamente oferecidas para alunos das escolas citadas. Interessados devem procurar a organização do projeto nas escolas para saber se há vagas remanescentes

Fazer Valer

Modalidade: judô e taekwondo

Idade: crianças e adolescentes entre 5 a 17 anos

Local: Associação Desportiva Ribeirão Pires (Rua Itagídia Pereira dos Santos, 111 – Ribeirão Pires); Secretaria de Esportes de Rio Grande da Serra (Rua Amarechal Castelo Branco, 16 – Rio Grande da Serra)

Inscrições: as vagas são prioritariamente oferecidas em escolas da região, interessados podem se inscrever para a fila de espera nos locais onde as aulas são realizadas

Taekwondo – Exercícios para Inclusão

Modalidade: taekwondo

Idade: crianças e adolescentes entre 6 a 18 anos

Local: APAE Diadema (Av. Dr. Ulysses Guimarães, 316 – Diadema)

Inscrições: devem ser feitas pelo site do Instituto Olga Kos

Judô Social

Modalidade: judô

Idade: crianças e adolescentes entre 5 a 19 anos, em média

Local: CREC Vila Marlene (Rua Continental, 808 – SBC); Associação Riacho Grande (Rua Sofía D'ângelo Caputo, 275 – SBC); Associação Taboão de Judô (Rua Ferdinando Ducca, 103 – Diadema); Associação dos Servidores Públicos de Santo André (Rua Igarapava, 269 – Santo André).

Inscrições: inscrições encerradas, interessados podem entrar para a fila de espera nos locais onde as aulas são realizadas

Ginástica Ritma Mauá

Modalidade: ginástica rítmica

Idade: crianças de 4 a 18 anos

Inscrições: inscrições encerradas

Seci Social

Modalidade: futebol

Idade: turmas de 7 a 14 anos e de 15 a 20 anos

Local: Campo do Seci (Rua Ilíria, 73 – Parque Capuava, Santo André/SP)

Inscrições: inscrições encerradas

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde).

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish