Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Instituto Social da Sotreq apoia projeto que insere jovens no mercado de trabalho em Paragominas

  • Escrito por  Stefane Braga
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Organização doou simulador de operação de Trator de Esteiras Cat® para alunos da Associação Menino Feliz da região

A fim de aprimorar e complementar a formação profissional dos jovens de Paragominas, município do estado do Pará, o Instituto Social Sotreq (iSSO), organização sem fins econômicos do Grupo Sotreq, doou um simulador de operação de Trator de Esteiras Cat® para a “Escola de Formação de Auxiliares de Operação de Escavadeira e Carregadeira”, a EFAO.

Fruto das parcerias entre o iSSO, a Prefeitura Municipal de Paragominas, a empresa Traterra Terraplanagem e Reflorestamento Ltda. e o SENAI, a EFAO surgiu como um projeto piloto em 2010. O principal foco era atender alguns adolescentes egressos do Projeto Menino Feliz - sendo este fundado pela Polícia Militar de Paragominas há 20 anos.

Na época da criação, 100% dos jovens qualificados na escola, com idade a partir de 18 anos, vindos da associação foram contratados pela Traterra e por outras empresas da região. Atualmente, após a doação do simulador, a Traterra tem realizado um projeto de desenvolvimento por meio de cursos de noções básicas de técnicas de operação de máquinas pesadas do tipo Escavadeira e Carregadeira em ambiente de simulação.

“Estamos utilizando o simulador com alunos na faixa etária entre 14 e 16 anos para familiariza-los com esse tipo de tecnologia. Nosso objetivo é que, por meio dessa ação, mais de 200 jovens sejam capacitados para o mercado de trabalho e conquistem o primeiro emprego por intermédio de programas como o Jovem Aprendiz”, descreve Nilson Gusmão, Presidente da Traterra.

A articulação entre o setor privado e a sociedade civil é um caminho que traz a possibilidade de ampliação de oportunidades de desenvolvimento social e de bem-estar para todos. O iSSO acredita que todo esforço bem-sucedido será capaz de servir de referência e contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os chamados ODS. “Queremos continuar investindo com a Traterra na inclusão social e inserção dos jovens no mercado de trabalho”, comenta Rosa Cristina, da Gestão de Projetos Sociais da Sotreq.

Sobre o Instituto Social Sotreq

O iSSO é uma associação sem fins econômicos, criada em 09 de junho de 2005, que investe em projetos sociais nas áreas de formação profissional, assistência social e meio ambiente.

Sobre o Menino Feliz

Criado em 1997 pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paragominas, o projeto oferece aulas de reforço escolar, atividades esportivas (capoeira, jiu-jitsu, caratê, futebol e xadrez), musicais, culturais, além de lições de cidadania, que incluem o respeito a família e a comunidade. Anualmente, atende aproximadamente 305 crianças e adolescentes na faixa etária e 8 a 16 anos. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura e empresários locais.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::