Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Presidente Prudente: material escolar tem diferença de preço de até 68,67%, revela Procon-SP

Pesquisa de preço de material escolar elaborada pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, na cidade de Presidente Prudente, detectou diferença de preço de até 68,67% para um mesmo produto. Essa diferença foi encontrada na caneta hidrográfica (estojo) 850L Junior (12 cores), da Pilot, que em um local custava R$ 37,95 e, em outro, R$ 22,50.

Realizada pela equipe do núcleo regional de Presidente Prudente nos dias 10 e 11 de janeiro, o levantamento envolveu um total de 64 itens e quatro estabelecimentos. Veja aqui a pesquisa completa: http://cl.trck109.mpstc.net.br/D6Bx/Oz_XnzmBAnCCTYetgqAEOzWXbvKqzblA_vjZGS-eLwI,

O Procon-SP recomenda verificar quais dos produtos da lista de material o consumidor já possui em casa e se estão em condição de uso. Promover a troca de livros didáticos entre alunos também garante economia.

Na lista de material, as escolas não podem exigir a aquisição de qualquer material escolar de uso coletivo (materiais de escritório, de higiene ou limpeza, por exemplo), conforme determina a Lei nº 12.886 de 26/11/2013.

Alguns estabelecimentos concedem bons descontos para compras em grandes quantidades, dessa forma pode ser interessante o consumidor se reunir com outros pais para uma compra coletiva. Veja mais dicas no blog do Procon-SP

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::