Login Login

favoritos Incluir Segs nos Favoritos Segs Uteis SegsUteis

Boa tarde ! -sábado, 19 de abril de 2014

Jan

Iniciativa de paz no México tem apoio de Forest Whitaker, Ericsson, UNESCO, Postcode Lottery e parceiros

E-mail Imprimir

·         Whitaker Peace and Development Initiative (WPDI) impulsionará seu programa “Harmonizador” em Tijuana, Baja Califórnia, no México

·         Programa motiva os jovens a difundir valores, atitudes e comportamentos para promover a paz em áreas afetadas por conflitos

·         Ericsson vai  oferecer acesso remoto à Internet, por meio da rede de banda larga móvel, à qual estarão conectados tablets e smartphones, além de realizar treinamentos em tecnologias de informação e comunicação (TIC)

Forest Whitaker, vencedor do Oscar e de outros prêmios importantes, humanista e Embaixador da Boa Vontade pela Paz e a Reconciliação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a cultura (UNESCO), anunciou hoje que sua fundação, a WPDI (Whitaker Peace and Development Initiative), lançará o seu programa “Harmonizador” no México, em colaboração com a Ericsson (NASDAQ: ERIC), a Swedish Postcode Lottery, a Universidade Autônoma de Baja California (UABC) e a UNESCO.

O Programa “Harmonizador” impulsionará no México a mudança social e a transformação das zonas urbanas afetadas pela violência e pelo conflito. Com apoio direto à área de conflito, a WPDI capacitará jovens em situação de risco no México. O programa inclui educação, resolução de conflitos, construção da comunidade, coaching de vida e de tecnologia da informação e comunicação (TIC), entre outros temas importantes. O programa terá duração de três anos, durante os quais os participantes serão apoiados no desenvolvimento do exercício de uma liderança construtiva e na geração de mudanças positivas nas suas comunidades.

O projeto faz parte da Rede de Jovens Pacificadores (YPN, na sigla em Inglês), um programa criado pela WPDI no sul do Sudão e Uganda, onde a Ericsson também está envolvida. A YPN é uma iniciativa global que pretende formar uma nova geração de líderes comprometidos com a reconciliação e a prevenção de conflitos.

Forest Whitaker diz: “A paz e a prosperidade podem ser alcançadas somente se comunidades e nações prestarem atenção às vozes dessa juventude diversa e vibrante. É por isso que é tão importante trabalhar em colaboração com eles. Os jovens não são apenas os construtores do nosso futuro, também são arquitetos da mudança que começa hoje. Eles se posicionam no nosso mundo de forma rápida e conectada, atentos à importância da educação, do desenvolvimento pessoal, da liderança e da construção de comunidades pacíficas e mais fortes”.

A Ericsson oferecerá acesso à Internet por meio de banda larga móvel para smartphones e tablets da Sony, e oferecerá capacitação em noções básicas de TIC e formação no uso responsável dos meios de comunicação social.

Elaine Weidman-Grunewald, vice-presidente mundial de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Ericsson, diz: “Esperamos que a tecnologia seja capaz de motivar os participantes do programa a colaborar uns com os outros e com a rede de jovens pacificadores, além de, é claro, ajudá-los a explorar suas ideias e sonhos. Vemos este lançamento como o início de um avanço real, tornado possível, em grande parte, pela Sociedade Conectada”.

O Programa “Harmonizador” começou sua primeira etapa no México com a formatura de 34 jovens, mulheres e homens de diferentes setores da cidade de Tijuana, Baja Califórnia. A capacitação aconteceu na cidade de Tecate, de 7 a 12 de janeiro de 2014, e cobriu temas como resolução de conflitos, liderança, construção da paz em comunidades, TIC e desenvolvimento das capacidades de vida e bem-estar. Esta primeira fase beneficia-se do forte e constante apoio do governo de Baja Califórnia, bem como da prefeitura da Cidade de Tijuana, que participaram da cerimônia de encerramento do evento em Tecate.

Durante os próximos três anos, o programa será expandido a outras zonas do México, e planeja-se mantê-lo no longo prazo para o desenvolvimento das capacidades de ensino e a promoção de modelos alternativos inovadores de aprendizagem de noções empresariais para os jovens mexicanos.

O programa também é possível graças ao apoio da Swedish Postcode Lottery, que concedeu o financiamento inicial para que o WPDI pudesse estabelecer a iniciativa.

NOTAS PARA OS EDITORES

Para material em alta resolução e vídeo de alta qualidade acesse http://www.ericsson.com/press

Sobre Forest Whitaker:

Ator multipremiado, humanista e Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, Forest Whitaker dedica a maior parte do seu tempo a um extenso trabalho humanitário. Em 2011, foi nomeado pela UNESCO Embaixador da Boa Vontade para a Paz e a Reconciliação devido à sua dedicação pessoal e seu trabalho em campo na resolução de conflitos e ao seu compromisso com a promoção dos ideais humanitários. Em 2012, fundou a Whitaker Peace and Development Initiative (WPDI) com sede em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Além disso, em colaboração com a Universidade de Rutgers, foi cofundador do Instituto Internacional para a Paz, sob os auspícios da UNESCO. Em reconhecimento ao seu compromisso como Embaixador para este organismo, Whitaker recebeu, em dezembro de 2012, o prêmio anual dos correspondentes das Nações Unidas como defensor do ano. Em 2013, Whitaker recebeu o prêmio Martin Luther King Jr. Fellow, concedido pela universidade Howard Gotlieb Archival Research Center, localizada em Boston. Em 2007, recebeu o prêmio Cinema para a Paz (Cinema for Peace) por seu compromisso com as crianças-soldados, além do seu trabalho pela juventude nas cidades. Também foi agraciado com o Prêmio Humanitas em 2001. Atualmente, trabalha como porta-voz da organização Ugandan Child Soldier Orphanage Hope North, em Uganda, e é membro do Conselho da Comissão Presidencial para as Artes e Ciências Humanas (PCAH). Para obter mais informações e participar da conversa, siga @ForestWhitaker.

Sobre a Whitaker Peace and Development Initiative:

A WPDI (na sua sigla em inglês) dedica-se à construção da paz e ao melhoramento das comunidades localizadas em áreas de conflito em qualquer parte do mundo. Fundada em 2012, pelo ator vencedor do Oscar Forest Whitaker, trabalha para comprometer, motivar e inspirar a juventude, homens e mulheres e cidadãos de todo o mundo a promover a paz no planeta. Com programas atualmente localizados na América Latina, África e Estados Unidos, a WPDI ajuda as sociedades afetadas pelos conflitos e pela violência a se transformarem em comunidades seguras e produtivas.

Sobre a Swedish Post Code Lottery:

A Swedish Postcode Lottery produz programas de treinamento na TV e opera uma das loterias mais populares da Suécia, que dá aos participantes a oportunidade de ganhar dinheiro em conjunto com os seus vizinhos. A loteria oferece também bingo e raspadinha online. Mais de um milhão de suecos assistem aos programas de televisão, participam da loteria ou compram bilhetes online, e foi fundada em 2005, com a visão de ajudar a construir um mundo melhor para as pessoas e para o planeta. Todo o lucro é doado a iniciativas filantrópicas por meio de 44 organizações que a loteria apoia. Desde seu início na Suécia, a loteria doou mais de 3,8 bilhões de coroas suecas ao setor sem fins lucrativos, e pagou mais de 5 bilhões de coroas suecas em prêmios aos donos de bilhetes de loteria. Em 2012, as vendas líquidas da Swedish Postcode Lottery chegaram a 3,03 bilhões de Coroas, e em conjunto com a Novamedia posiciona-se como a segunda maior doadora privada à filantropia no mundo.

Sobre a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a cultura

A UNESCO é uma agência especializada das Nações Unidas. Destina-se a contribuir para a construção da paz, a erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural por meio da educação, ciência, cultura, comunicação e informação, juntamente com os princípios fundamentais estabelecidos na carta das Nações Unidas e na Declaração Universal dos Direitos Humanos www.unesco.org

Sobre a Ericsson

www.ericsson.com/br/news
www.twitter.com/ericssonbr
www.facebook.com/ericssonbr
www.youtube.com/EricssonBrazil

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Publicidade
Copyright © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Site de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".