Segunda, 30 Abril 2018

Quais as consequências jurídicas decorrentes do atraso na entrega dos imóveis pelas construtoras?

Nos últimos tempos o mercado imobiliário apresentou um crescimento significativo, principalmente quanto aos edifícios. As compras de imóveis “na planta” tornaram-se muito comum, tendo em vista a diminuição do valor, quanto mais no início da obra a compra for realizada. Porém, tanta procura acaba por ocasionar o atraso na entrega de algumas dessas obras.

Regulamentação das Fintechs aumenta concorrência no setor financeiro

Fausto Ferraz (*)

A regulamentação das Fintechs de crédito no país, recém anunciada pelo Conselho Monetário Nacional, cria as Sociedades de Crédito Direto (SCD) e as Sociedades de Empréstimo entre Pessoas (SEP), e as coloca sob a supervisão do Banco Central do Brasil. A principal conquista dessa nova regulamentação foi, de fato, a desintermediação bancária na oferta de crédito pelas fintechs, incentivando a concorrência no setor e, consequentemente, podendo exercer relevante pressão na redução das taxas de juros cobradas pelos bancos.

Fake news auditadas

* Por Braselino Assunção

Modernizar-se é tônica constante na carreira de um auditor interno. Tendo a ética como bandeira, esses profissionais convivem com as ameaças latentes de complexas fraudes corporativas São respeitados e contratados para gerar valor a empresas públicas e privadas, transmitindo visão holística da corporação a gestores, conselhos de administração e acionistas. Mas a dinâmica carreira não para de angariar desafios. Surgem no cenário as chamadas fake news – informações falsas, capazes de causar danos extremamente custosos nos mais diversos setores.

Plano de carreira: colaboradores que crescem com a empresa

Para manter a competitividade, um dos grandes desafios das corporações nos dias de hoje é a retenção e desenvolvimento de talentos. Investir em ferramentas de gestão que valorizam os colaboradores, como seleção interna e plano de carreiras, é fundamental para a empresa aproveitar melhor o seu potencial humano

Consumidores Europeus Escolhem Livremente Quais Peças Utilizar No Conserto Do Automóvel

Na hora de decidir entre uma peça de reposição original ou uma similar, o mercado internacional prioriza o direito do consumidor, que pode escolher entre as fabricantes independentes de autopeças ou as montadoras. Itália, Hungria, Irlanda, Polônia, Espanha e Inglaterra estão entre os países que evoluíram a favor da livre concorrência, compartilhando desta decisão.

Cinco livros para levar empreendedores ao sucesso

Traçar novas metas, criar planos para ir atrás dos objetivos e concretizar o sonho do próprio negócio são algumas das tarefas desafiadoras que fazem parte do dia a dia de um empreendedor. Planejamento, dedicação, autorresponsabilidade e persistência são alguns dos degraus que precisam ser percorridos na rota do empreendedorismo. Para ajudar a encontrar o caminho do sucesso, listamos abaixo livros para mudar de mentalidade, trabalhar melhor em equipe e se inspirar com as histórias de empreendedores de sucesso.

Assinar este feed RSS