Login Login

favoritos Incluir Segs nos Favoritos Segs Uteis SegsUteis

Boa tarde ! -sábado, 19 de abril de 2014

Jan

DAKAR 2014 – Em dia de Peterhansel, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin alcançam 10º lugar nos carros

E-mail Imprimir
Francês vence especial e lidera categoria; resultado coloca dupla brasileira no oitavo lugar da classificação geral após duas etapas

Disposto a não contar com mais imprevistos, pois teve o pneu furado de seu Mini na etapa de abertura do Rally Dakar, que culminou na sexta colocação, Stephane Peterhansel iniciou forte a segunda especial, nesta segunda-feira (6). O francês, onze vezes campeão da prova, venceu o trecho cronometrado do dia nos carros com o tempo de 3h52min05.

Outro destaque na especial de 433 quilômetros, de San Luis a San Rafael, na Argentina, no primeiro trajeto distinto da 36ª edição para motos/quadris e carros/caminhões, foi a dupla brasileira formada por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, da Mitsubishi Petrobras. Eles asseguraram o décimo tempo do dia e agora ocupam a oitava posição na classificação geral.

- Galeria de fotos do Dakar 2014 para download

Apesar da vitória, Peterhansel e Cottret possuem uma vantagem mínima para os vice-líderes Carlos Sainz e Timo Gottschalk, que também chegaram em segundo nesta tarde. A diferença é de apenas 28 segundos. Já os portugueses Carlos Sousa e Miguel Ramalho, que ocupavam a liderança antes da largada da especial, tiveram problemas técnicos e até o momento não completaram a prova.

Os também brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Mitsubishi Petrobras, finalizaram a segunda etapa em 20º. Eles ocupam o 17º lugar no acumulado.

O Rally Dakar segue nesta terça (7), na Argentina. Os participantes dos carros e caminhões terão pela frente, no trajeto que liga San Rafael a San Juan, 301 quilômetros de trechos cronometrados.

Resultados (extraoficiais) - 1ª etapa Dakar 2014 – Carros

1º Stephane Peterhansel / Cottret #300 (Mini) 3h52min05s
2º Carlos Sainz / Timo Gottschalk #303 (SMG) +46s
3º Giniel de Villiers / Dirk Von Zitzewitz # 302 (Toyota) +5min34s
4º Nani Roma / Michel Perin #304 (Mini) +7min25s
5º Nasser Al-Attiyah / Lucas Cruz #301 (Mini) +7min44s
10º Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin #336 (Mitsubishi) +28min06s
20º Guilherme Spinelli / Youssef Haddad #310 (Mitsubishi) +54min47s

Resultados (extraoficiais) Dakar 2014 - Acumulado após duas etapas - Carros

1º Stephane Peterhansel / Cottret #300 (Mini) 6h17min02s
2º Carlos Sainz / Timo Gottschalk #303 (SMG) +28s
3º Nasser Al-Attiyah / Lucas Cruz #301 (Mini) +4min10s
4º Nani Roma / Michel Perin #304 (Mini) +4min19s
5º Orlando Terranova / Paulo Fiuza #307 (Mini) +8min31s
8º Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin #336 (Mitsubishi) +36min00s
17º Guilherme Spinelli / Youssef Haddad #310 (Mitsubishi) +1h00min14s

Mais informações em www.dakar.com, www.facebook.com/dakar e www.twitter.com/dakar

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Publicidade
Copyright © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Site de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".