Volkswagen Atlas e Novo Tiguan com sete lugares estreiam no Salão de Detroit

• Escrito por  Volkswagen
  • Publicado em Veículos

Ofensiva de SUV: a marca Volkswagen apresenta dois novos modelos de utilitários esportivos para os Estados Unidos

Versão alongada do Novo Tiguan oferece até sete lugares e um atraente pacote de equipamentos

Novo Atlas, produzido na fábrica da Volkswagen em Chattanooga (EUA), abre um importante segmento para a marca no mercado americano
A marca Volkswagen apresenta dois novos modelos de SUV no Salão de Detroit (NAIAS 2017), como parte de uma ofensiva no segmento de utilitários esportivos. O Atlas e a versão alongada do Novo Tiguan serão lançados nos Estados Unidos em 2017.

Dr. Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Marca Volkswagen, explica: "A América do Norte é muito importante para nossa marca e a tarefa mais importante que temos pela frente é recuperar a confiança de nossos clientes. A Volkswagen se destaca por carros projetados para compradores americanos e produzidos na região da América do Norte, carros com preços atraentes. O novo Volkswagen Atlas e o totalmente novo Tiguan marcam o início de uma grande ofensiva de produtos."

A marca Volkswagen estará ampliando a linha Tiguan no próximo ano com o lançamento da versão alongada nos Estados Unidos. Além de sua maior distância entre-eixos, o novo SUV também pode ser identificado por outros itens. A silhueta especialmente projetada da parte traseira, modificações na frente e especificações de série muito aperfeiçoadas o diferenciam da versão mais compacta do Novo Tiguan. A nova versão de topo com até sete lugares será lançada sucessivamente na América do Norte, China e Europa, começando já no final do segundo trimestre. Na Europa, o nome da versão alongada será ‘Tiguan Allspace’.

O novo Atlas terá sua estreia mundial no final de outubro em Santa Monica, estado da Califórnia (EUA). Com o Atlas, a Volkswagen está oferecendo pela primeira vez um modelo na categoria de alto volume dos SUVs de médio porte totalmente adaptado às necessidades do público americano. O novo modelo será fabricado para o mercado norte-americano em Chattanooga, estado do Tennessee (EUA), e oferece tecnologias inovadoras juntamente com grandes dimensões, com espaço para até sete pessoas. O Atlas também irá empolgar os motoristas com um impressionante desempenho de rodagem e uma ampla gama de sistemas de assistência à condução de SUVs da classe premium.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br