A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Volkswagen apresenta novo carro-conceito I.D. BUZZ

  • Escrito por  Volkswagen do Brasil
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Presidente do Conselho de Administração, Dr. Herbert Diess: “A família I.D. será acessível para milhões”

Novo carro-conceito I.D. BUZZ tem autonomia de até 600 quilômetros e oito lugares

Veículo elétrico multiuso com emissão zero e tração nas quatro rodas, com espaço para bicicletas e pranchas

A nova era da mobilidade elétrica está começando e a Volkswagen está pronta para defini-la com o I.D. BUZZ, a marca está apresentando no Salão de Detroit (NAIAS 2017) a Kombi da nova era. O conceito de veículo multiuso elétrico permite uma visão renovada do futuro – com o objetivo de tornar acessível para todos a mobilidade elétrica no mundo de amanhã. O novo lema da marca resume: “We make the future real.”

Dr. Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Marca Volkswagen, explica: “O I.D. BUZZ simboliza a nova Volkswagen: moderna, positiva, emocionante e voltada para o futuro. Em 2025 queremos vender um milhão de carros elétricos por ano, tornando a mobilidade elétrica a nova marca registrada da Volkswagen. O novo e-Golf já oferece uma autonomia elétrica 50% maior. A partir de 2020, iremos lançar nossa família I.D., uma nova geração de carros totalmente elétricos e totalmente conectados. Eles serão acessíveis para milhões de pessoas.”

Com o veículo conceito I.D. BUZZ a Volkswagen está demonstrando em Detroit como a mobilidade elétrica do amanhã será rica em equipamentos – uma maravilha espacial com tração nas quatro rodas e motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro, modo de condução totalmente autônomo (I.D. Pilot) e uma nova geração de indicadores e controles. “O I.D. BUZZ é o MPV (multipurpose vehicle - veículo multiuso) da próxima geração. Ele é baseado na nova Plataforma Modular Elétrica (MEB) e oferece conforto e muito espaço para longas viagens. Sua autonomia elétrica, pelos critérios do NEDC, chega a 600 quilômetros”, explica Dr. Frank Welsch, membro do Board da Volkswagen responsável por Desenvolvimento.

O I.D. BUZZ pode ser reabastecido de forma indutiva ou numa estação de recarga de energia. Com uma potência de carga de 150 kW, são necessários cerca de 30 minutos para recarregar até 80% da bateria.

Há apenas quatro meses, a Volkswagen apresentou o irmão menor do I.D. BUZZ no Salão de Paris: o I.D., também uma revolução – um carro elétrico compacto que será lançado em 2020, com autonomia de até 600 quilômetros. O I.D. será o primeiro carro a entrar em produção baseado na nova plataforma MEB, para veículos elétricos. E o primeiro carro-conceito da Volkswagen que pode ser conduzido de forma totalmente autônoma.

Agora, o novo I.D. BUZZ será o primeiro MPV em que isso é possível: tudo o que é preciso é um leve empurrão no volante e ele se funde ao cockpit, trocando o modo manual para o modo de condução totalmente autônoma “I.D. Pilot” (previsto para 2025). A partir disso, o banco do motorista pode girar e o condutor ficar de frente para os passageiros de trás. Scanners a laser, sensores ultrassônicos, sensores por radar, câmeras de área e uma câmera dianteira varrem o espaço em torno do carro, com outros dados do trânsito recebidos por meio de conexão à internet.

No I.D. BUZZ o cockpit convencional não existe mais. Em vez dele, o MPV projeta em 3D as informações mais importantes em um Head-up Display de realidade aumentada (AR) no campo de visão do motorista, em formato virtual sobre a estrada. Itens como o sistema de informação e entretenimento e as funções do ar-condicionado são controlados por meio de um tablet removível. Enquanto isso, os controles principais para a condução estão localizados no volante. Sua parte interna não é equipada com raios e botões, como é normal atualmente. No lugar deles, traz um tipo de touchpad (superfície de toque) com campos capacitivos, transformando assim o volante tradicional num volante multifuncional sensível ao toque.

A utilização do espaço no carro-conceito, que tem até oito assentos, é melhor do que em qualquer outro veículo elétrico. A disposição multivariável dos bancos e a integração interativa do I.D. BUZZ contribuem em grande parte para isso. Graças à plataforma estendida MEB XL, este veículo conceito com 4.942 mm de comprimento, 1.976 mm de largura e 1.963 mm de altura disponibiliza, também no interior, dimensões espaciais extraordinárias.

Além disso, o I.D. BUZZ não é apenas um gigante em termos de espaço: graças ao seu design, também é um dos carros mais confortáveis do mundo. Ele tem grande distância entre-eixos (3.300 mm). A bateria fica localizada no meio, sob o assoalho do veículo. Isso abaixa o centro de gravidade e garante perfeita distribuição do peso. A suspensão do I.D. BUZZ, com seus amortecedores regulados eletronicamente, garante também um conforto de alta classe. O sistema de tração integral com emissão zero e potência combinada de 374 cv, equivalente a 275 kW (os motores elétricos dianteiro e traseiro têm 150 kW cada) é a combinação perfeita para a personalidade dinâmica do carro. A versão do I.D. BUZZ apresentada em Detroit alcança 100 km/h em cinco segundos e sua velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

O I.D. BUZZ em exposição em Detroit segue plenamente a estratégia da marca Volkswagen, que é formada por quatro áreas de inovação:

• Comunidade Conectada – no futuro, a Volkswagen vai interconectar pessoas, carros e o ambiente por meio de uma identidade de usuário (Volkswagen User-ID).
• Utilização Intuitiva – a Volkswagen foca em veículos que sejam intuitivos para operar, apresentando novos conceitos de display e controle.
• Condução Autônoma – a Volkswagen tornará os carros ainda mais seguros e confortáveis por meio da condução autônoma.
• Sustentabilidade Inteligente – a Volkswagen está avançando no desenvolvimento de modelos de carros elétricos inovadores de alto volume de produção.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::