A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

MINI mantém quatro carros no Top 10 do Rally Dakar 2017 após sétima etapa

  • Escrito por  Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.MINI.com.br Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community Sobre o BMW Group Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicleta
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Dupla formada por Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Perin (FRA) encerra estágio com quinto lugar na classificação geral;

Quatro equipes MINI se posicionam no Top 10.

* O carro MINI John Cooper Works Rally de número 303, da equipe X-raid, comandado por Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Perin (FRA) termina trecho entre La Paz e Uyuni em quarto.

São Paulo, 10 de janeiro de 2017 – A combinação de um trecho de dunas com dois dias de descanso funcionou bem para Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Perin (FRA), mostrando que a dupla retornou à melhor forma com o MINI John Cooper Works Rally #303 e completou a sétima etapa na quarta posição, mantendo o quinto lugar na classificação geral. Além do finlandês, mais três equipes MINI se posicionaram no Top 10 após completar o trecho de 622 km, entre La Paz e Uyuni no Rally Dakar 2017.

O saudita Yazeed Al Rajhi (KSA), que está se recuperando de uma doença que o atrapalhou no início da competição, finalizou a prova em oitavo. Ele e o co-piloto Timo Gottschalk (DEU) foram a segunda equipe X-raid a completar a sétima etapa. A posição geral oficial deles ainda está para ser confirmada após um apelo.

Entre dois companheiros de MINI na etapa, Boris Garafulic (ARG) e seu co-piloto Filipe Palmeiro (POR) conquistaram a nona colocação com o MINI ALL4 Racing #314. O final do sétimo trecho foi suficiente para manter a mesma posição entre os dez primeiros na classificação geral.

O terceiro MINI John Cooper Works Rally terminou a etapa apenas dois lugares atrás de Al Rajhi, em 10 º lugar. O desempenho constante da dupla Orlando Terranova (ARG) e Andreas Schulz (GER) garantiram o 7º lugar geral, a menos de cinco minutos do seu rival mais próximo, em 6º lugar.

Os brasileiros Sylvio de Barros (BR) e Rafael Capoani (BR) terminaram em 30º e foram para a 16ª posição geral após a etapa.

Os carros irão partir de Uyuni para Salta na próxima etapa, percorrendo uma distância total de 892 km.

Classificação geral equipes MINI

Posição

Piloto

Co-piloto

#

Equipe

Tempo

5

Mikko Hirvonen (FIN)

Michel Périn (FRA)

303

X-raid Team

16:44:30

+00:47:24

7

Orlando Terranova (ARG)

Andreas Schulz (GER)

308

X-raid Team

17:13:12

+01:16:06

8

Jakub Przygonski (POL)

Tom Colsoul (BEL)

316

ORLEN Team

17:15:08

+01:18:02

9

Boris Garafulic (CHL)

Filipe Palmeiro (POR)

314

X-raid Team

18:05:26

+02:08:20

12

Mohamed Abu Issa (QAT)

Xavier Panseri (FRA)

322

X-raid Team

16:45:04

+02:42:06

16

Sylvio de Barros (BR)

Rafael Capoani (IT)

339

X-raid Team

20:03:05

+04:05:59

17

Stephan Schott (GER)

Paulo Fiuza (POR)

325

X-raid Team

20:13:40

+04:16:34

33*

Yazeed Al Rajhi (KSA)

Timo Gottschalk (DEU)

306

X-raid Team

30:14:35

+14:17:29

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

Sobre o BMW Group

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::