A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aeroporto de Aracaju recebe Certificação Operacional da Anac

  • Escrito por  Assessoria de Imprensa – Infraero
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE) recebeu nesta semana o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Trata-se de portaria, publicada no Diário Oficial da União, que atesta o atendimento aos requisitos de infraestrutura e de segurança operacional para os aeródromos que movimentam mais de um milhão de passageiros por ano.

Com o certificado, a Anac comprovou e oficializou que as atividades aeroportuárias na capital sergipana ocorrem dentro dos requisitos internacionais de segurança, autorizando o Aeroporto Santa Maria a operar conforme o Manual de Operações do Aeródromo (MOPS) aprovado pela agência, além de identificar os serviços aéreos públicos autorizados por meio das especificações operativas, constantes no Certificado. Na prática, o terminal pode receber operações mais exigentes, ou ainda, aumentar o número de operações com aeronaves de maior porte na localidade. Um dos ajustes que foram feitos foi na faixa preparada, um trecho gramado ao lado da pista de pouso e decolagem que registrava acúmulo de água. Ele recebeu melhoria para evitar as poças e minimizar o risco de atolamento caso uma aeronave saia da pista.

"Dessa forma, o Aeroporto de Aracaju reforça seu compromisso com a segurança e a qualidade das operações aeroportuárias, além de destacar a integração entre a administração do aeroporto e o órgão regulador", afirma o superintendente do terminal, Rodrigo Siebra.

Os procedimentos para concessão do certificado seguem as determinações do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC), que por sua vez seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (Oaci), agência das Nações Unidas responsável pela promoção do desenvolvimento da aviação civil mundial. "Essa é uma conquista importante para todo o sistema aéreo, uma vez que toda a cadeia da indústria do transporte aéreo se beneficia de um aeroporto com segurança e práticas operacionais de excelência", avalia o superintendente de Aeroportos Antônio Erivaldo Sales.

Atualmente, 12 aeroportos da Infraero estão certificados operacionalmente pela Anac. Além de Aracaju (SE), a empresa conta ainda com Vitória (ES), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Recife (PE), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Maceió (AL), Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC).

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::