AMD Implementadora vende mais 50 ônibus Solum para Cootarde, da Capital Federal

• Escrito por  Simone Amaral
  • Publicado em Veículos

AMD Implementadora vende mais 50 ônibus Solum para Cootarde, da Capital Federal

Modelos adquiridos pela cooperativa de transporte público renovam a frota que agora já soma 60 novos ônibus

A AMD Implementadora e Encarroçadora, com sede em Caxias do Sul, vendeu mais 50 unidades da carroceria Solum, montada sobre o Chassi VW 9.160 OD para a Cootarde, cooperativa que atua no transporte público de passageiros do Distrito Federal. Deste total, 20 micro-ônibus já estão disponíveis para entrega pela Nasa Caminhões e Ônibus, revendedora parceira, da Capital Federal.

Com os novos micro-ônibus, a frota da cooperativa vai oferecer ainda mais conforto aos passageiros municipais que utilizam as linhas circulares da região administrativa.

Para o supervisor comercial da AMD, Romano Júnior, uma das principais razões para a Cootarde optar pelos produtos da empresa é a facilidade de ter um produto integral em função da parceria com as revendas especializadas MAN. “Este é um fato importante que chama a atenção dos clientes para o pós-vendas. É fundamental na hora da compra ter a garantia e manutenção contempladas pelas concessionárias, que garantem alto nível profissional. Por isso, a AMD continuará acreditando e estará confiante no seu projeto com as revendas, já em 2017”, disse Romano.

A Cootarde vem investindo em novos ônibus e apostando nos modelos Solum. No final de 2015 comprou as 10 primeiras unidades, que já fazem o itinerário das linhas circulares. Agora, com as novas aquisições, os cooperados já renovaram quase metade da frota atual de 150 veículos que atendem os municípios de Brazlândia, Gama, Santa Maria, Taguatinga, Ceilândia e Riacho Fundo II.

Os veículos antigos estão sendo substituídos em função da Resolução n° 176, de 1986, do Conselho de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal, que prevê idade máxima de sete anos para os coletivos.

Especificações micro-ônibus Solum AMD

Para-brisa bipartido ou inteiriço laminado e incolor;
Câmera de ré; (opcional)
Sensor de ré;
DRL;
Balaústre e corrimão em tubos de aço encapsulados com PVC;
Piso em chapa de alumínio revestido com Ecoflex antiderrapante;
Poltrona do motorista com regulagem total de altura e movimento lateral, traseiro e frontal. Cinto de segurança retrátil três pontos;
Poltronas de passageiros estofadas revestidas em courvin;
Janelas laterais com vidro inferior fixo e dois superiores móveis fumê;
Vigia traseiro temperado e fumê;
Elevador para acesso às pessoas com necessidades especiais;
Itinerário eletrônico;
Escapamento traseiro embutido;
Excelente acesso para manutenção frontal;

A AMD Encarroçadora e Implementadora do Brasil Ltda, com sede em Caxias do Sul–RS é uma das empresas do Grupo Diniz, também proprietário da Apta Caminhões e Ônibus e de outras empresas que atuam em diferentes segmentos como limpeza urbana, coleta e destinação de resíduos, construção pesada, locação de equipamentos, de imóveis e corretagem de seguros.

A fábrica conta com softwares da mais alta tecnologia para a gestão de seus processos e desenvolvimento de projetos de engenharia, bem como de profissionais com larga experiência no segmento.

O projeto do Solum e do Alamo, viabilizado pela associação entre AMD e Apta Caminhões e Ônibus oferece ao mercado um produto completo, apoiado por uma encarroçadora e por concessionárias. Em função da parceria, as empresas oferecem a vantagem aos clientes de comprarem em um único local o veículo completo, chassi mais a carroceria, além dos serviços de pós-vendas, que incluem assistência técnica e peças de reposição com garantia de fábrica.