Itens filtrados por data: Quinta, 01 Setembro 2016

Triumph confirma data para tentar quebrar recorde de velocidade terrestre no deserto de sal de Bonneville

Após uma bem-sucedida sessão de testes no Bonneville Salt Flats (um deserto de sal com cerca de 260km² de área, localizado em Utah, nos Estados Unidos), alcançando uma velocidade de 441,28 km/h, a Triumph Motorcycles confirmou a nova tentativa de tentar estabelecer um novo recorde mundial de velocidade terrestre a bordo de uma motocicleta. Será em meados de setembro, se o clima local permitir. Pilotada por Guy Martin, astro da Isle of Man TT (uma tradicional corrida de motocicletas realizada anualmente nas ruas da pequena Ilha de Man, entre a Irlanda e a Grã-Bretanha), o modelo da Triumph, chamado de Triumph Infor Rocket Streamliner, retornará à famosa Bonneville Salt Flats e tentará bater o atual recorde de 606,4 km/h em um percurso de 17,7 quilômetros. Apesar de ter uma boa superfície para testes, a equipe técnica da marca inglesa considerou que o sal ainda não estaria totalmente capaz de sustentar uma corrida de moto aerodinâmica em velocidade máxima e elegeu setembro como a melhor oportunidade possível para a pista oferecer as condições necessárias para a tentativa do recorde.

Santos Dumont está preparado para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016

O atendimento aos passageiros com deficiência e mobilidade reduzida é prioridade na Infraero. Para receber os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi palco de simulados e cursos, e recebeu uma série de melhorias para garantir a acessibilidade completa ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial (PNAE).

Tudo que a grávida precisa saber sobre varizes

É muita gente com esse problema. A Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula que 30% das pessoas, em todo o mundo, sofrem de varizes. As maiores vítimas são as mulheres (70%). No Brasil, são mais de 40 milhões de vítimas, sendo que 60% são do sexo feminino.

• Publicado em Saúde

CRA-RS homenageia Administradores Remidos

No dia 9 de setembro comemora-se o Dia do Administrador, de acordo com a Lei nº 4.769 de 1965. Para prestigiar a data, o CRA-RS organizou uma série de atividades voltadas aos profissionais, entre elas está a Homenagem Especial aos Remidos. O evento acontece no dia 6 de setembro, no Centro Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75), em Porto Alegre, e faz parte da programação da Semana do Administrador.

• Publicado em Demais

Centro Cultural Banco do Brasil segue com o espetáculo

Eleita uma das 10 melhores peças de 2015, de acordo com o Jornal O Globo, BR-TRANS, que já foi visto por mais de 20 mil pessoas, foi vencedor do Prêmio Aplauso Brasil 2016 nas categorias de melhor ator, Melhor dramaturgia e Melhor espetáculo – eleitos por voto popular. Montagem pode ser conferida no CCBB-BH até 19 de setembro.

Assinar este feed RSS