Itens filtrados por data: Terça, 26 Abril 2016

Teresina recebe palestra “Impacto do Líder na Motivação dos Liderados”

Dia 5 de maio, os corretores de seguros poderão conferir a palestra “Impacto do Líder na Motivação dos Liderados”. Promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Piauí,  com o apoio da Escola Nacional de Seguros, o evento será realizado, das 19h às 20h30, no Blue Tree Tower Rio Poty, situado à Av. Marechal Castelo Branco , 555 – Ilhotas, Teresina-PI.

6 dicas para turbinar suas vendas online em tempos de crise

Se o comércio dito tradicional vive tempos conturbados, o eletrônico está em expansão. Segundo pesquisa da BigData Corp. encomendada pelo PayPal Brasil e publicada no final de março, o e-commerce cresceu mais de 21% no Brasil, entre fevereiro de 2015 e fevereiro de 2016 - o País conta, atualmente, com mais de 550 mil sites que vendem algum tipo de item ao consumidor.

Profissional da área contábil é bem cotado em época de recessão econômica, aponta pesquisa

Em momentos difíceis, as empresas passam por reestruturações para conseguir se manter no mercado. Uma das áreas que colabora com essas mudanças é a Contábil, visto que o maior objetivo das organizações, em época de recessão, econômica é cortar custos e manter a produtividade. Não à toa, a profissão de contador foi considerada pela empresa de recrutamentos Wyser uma das que mais estarão em alta durante esse ano.

A 8ª Disciplina do Darwinismo Digital

Em 2000, li o livro Darwinismo Digital do americano Evan Schwartz, no qual ele descrevia sete disciplinas básicas que as empresas deveriam praticar para se adaptarem a fim de sobreviverem e crescerem na então nova era da Internet. O autor criou para o mundo digital um modelo da lei de Darwin, que expôs, em 1859, a sua teoria da evolução pela seleção natural como uma explicação para a adaptação e formação de espécies dos animais. O conceito era simples, mas poderoso: os indivíduos melhor adaptados aos seus ambientes são mais propensos a sobreviver e a se reproduzir.

Assinar este feed RSS