Itens filtrados por data: Sábado, 16 Abril 2016

CVG-SP recebe Prêmio Segurador Brasil por atuação em formação profissional

Um dos momentos marcantes da 13ª edição do Prêmio Segurador Brasil, realizada na noite de quinta-feira, 14 de abril, em São Paulo, foi a homenagem ao CVG-SP. O evento de premiação, organizado pela Brasil Notícias, responsável pela Revista Segurador Brasil, conferiu ao CVG-SP o troféu de “Referência em Formação Profissional Segmentada”, em reconhecimento aos seus 35 anos de atividades orientadas ao desenvolvimento do mercado segurador de Pessoas, Saúde, Odontológico, Capitalização e Previdência Complementar.

Competências básicas para prosperar mesmo em tempo de dificuldade na econômica

Colocar um negócio no trilho do sucesso, com resultados sustentáveis, está exigindo das liderança empresariais habilidades nunca imaginadas antes. Afinal, o cenário econômico imprevisível exige novas táticas e estratégias, onde o propósito é testar e medir os resultados. Se o plano de ação der certo, deve ser repitido; se não funcionar, deverá ser substituído rapidamente por outras táticas.

Mercado de seguros de pessoas cresceu 7,63% em 2015

Os seguros de pessoas, que incluem seguros de vida, de acidentes pessoais, viagem, educacional, entre outras modalidades de proteção, registraram R$ 29,76 bilhões em prêmios (valor pago pelos segurados para contratação de coberturas para seus riscos pessoais) em 2015. O volume representou expansão de 7,63% frente ao ano anterior.

Excelsior Seguros vence Prêmio Segurador Brasil em duas categorias e presidente é eleito “Executivo de Seguros” do ano

A Companhia Excelsior de Seguros, empresa do Grupo Excelsior, foi uma das homenageadas na 13ª edição do Prêmio Segurador Brasil, premiação concedida pela Brasil Notícias, editora da revista Segurador Brasil. A companhia foi reconhecida nas categorias “Melhor Desempenho”, na modalidade Seguro Habitacional e “Maior Crescimento de Vendas” na modalidade Seguro Empresarial.

Susep ainda tenta solução para DPEM

Donos de embarcações não conseguem renovar o seguro DPEM desde o último 31 de março. Foi o que admitiu a Susep, que diz estar em tratativas com o mercado supervisionado e com Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) na tentativa de retomar com a maior brevidade possível a oferta do seguro. Até agora a Susep publicou a Circular nº 530, que alterou os valores da tarifação, tornando mais condizente com a realidade dessa operação, e editou a Medida Provisória 719, de 29 de março de 2016, que trouxe várias melhorias à Lei nº 8.374, de 1991, que dispõe sobre o Seguro DPEM, como a criação de fundo especial para cobertura de vítimas de embarcações inadimplentes e não identificadas, a ser gerida pela Agência Brasileira Gestora de Garantias e Fundos Garantidores (ABGF).

Assinar este feed RSS