Itens filtrados por data: Segunda, 11 Abril 2016

Desafios da segurança da informação na área da saúde

Empresas da área da saúde contêm inúmeros dados que despertam a atenção dos cibercriminosos. Dados pessoais de clientes, prontuários, fichas de pacientes e resultados de exames, entre outras informações, podem ser alvos de roubos ou sequestros (Ransomware). Hackers podem vender os dados a terceiros e até mesmo chantagear o paciente ou o hospital pela divulgação da informação, caso tenham em mãos informações sobre pacientes importantes ou famosos como executivos de grandes empresas, políticos, celebridades, etc.

A postura da equipe pedagógica em relação ao corpo docente, aos alunos e a comunidade escolar

É comum a leitura de análises sobre as práticas dos professores em sala de aula, as atividades e projetos elaborados, assim como a atenção aos alunos enquanto aprendizes. Mas quando pensamos na equipe pedagógica (diretores, coordenadores e pedagogos), quem proporciona a capacitação e a reciclagem desses profissionais? Será que a escola se preocupa em ouvir as famílias e os alunos para compreender o que eles pensam sobre seus gestores?

Thiago Cardoso e Aline Torres criam cozinha com toque nostálgico para a CASA COR Goiás

O arquiteto e urbanista Thiago Cardoso veio de Nova York, onde mora, especialmente para, junto com a sua sócia e também arquiteta Aline Torres, assinarem o projeto da cozinha da CASA COR Goiás. Com o desafio em mãos, os profissionais estreantes na mostra mergulharam em suas memórias saudosas de infância, e buscaram inspiração nos espaços culinários de casas de familiares queridos para dar vida ao ambiente que consideram o coração do lar.

• Publicado em Demais

Santa Cruz Shopping apresenta happy hour com o músico Aderbal Marrom

Todas as quintas-feiras, às 18h30, o Santa Cruz Shopping promove um happy hour musical para o público da Zona Oeste. Nesta quinta (14/04), a atração fica por conta de Aderbal Marrom. O cantor e compositor apresenta um repertório variado com grandes sucessos da MPB e do samba, de artistas consagrados como Tim Maia, Lulu Santos e Djavan. E muito samba de raiz, em que interpreta canções do grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão e Arlindo Cruz.

Assinar este feed RSS