A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça o projeto da Liberty Seguros voltado para mulheres empreendedoras

  • Escrito por  CQCS | Livia Montenegro
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento Mulheres Seguras realizado pela Liberty Seguros.

O Mulheres Seguras é um projeto da Liberty Seguros criado especialmente para mulheres que decidiram encarar o desafio de começar o próprio negócio. Para a companhia, ter coragem de seguir sua paixão é só́ o começo da história de uma mulher empreendedora. Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty descreve a iniciativa como um ponto de encontro para o compartilhamento de conquistas, aprendizados e dificuldades, além de um espaço para a troca de melhores práticas.

“O intuito é apoiar as empreendedoras que estão encarando o desafio de começar e desenvolver seu próprio negócio. Trazemos conteúdo relevante, útil e de qualidade por meio do nosso portal online e eventos com empreendedoras. Nesse primeiro ano de Mulheres Seguras, recebemos mais de 330 mil visitas no portal online, o que reforça o interesse e a importância da conversa sobre o empreendedorismo feminino. Além de oferecer conteúdo, aprendemos muito com as nossas leitoras, por isso, é muito gratificante a experiência de trazer a plataforma do mundo virtual para o mundo real”, complementa.

Lançado em 2015, o projeto promove a abertura de um espaço para um diálogo direto e constante com as mulheres empreendedoras por meio do apoio nos questionamentos sobre a vida pessoal e profissional. Por meio do canal www.mulheresseguras.com.br, além de outras ações digitais e presenciais como workshops eventos, as mulheres contam com o apoio no desenvolvimento dos seus negócios.

A Liberty Seguros foi pioneira na criação de seguros para micro e pequenas empresas. A seguradora se especializou em soluções para nichos específicos, como cafeterias, clínicas de estéticas, pet shops e floriculturas. Ao todo, atualmente são oferecidos 25 produtos.

Considerando essa característica da companhia e dos produtos, a empresa vislumbrou a possibilidade de estreitar o relacionamento com esse público de empreendedores que vem crescendo. Ao ser detectada a afinidade do portfólio dos produtos para PMEs com linhas de negócios geralmente exploradas pelo público feminino, a empresa iniciou uma investigação para validar uma possível iniciativa voltada às pequenas empreendedoras e os resultados são visíveis.

O vídeo de lançamento do projeto superou 2,6 milhões de visualizações no YouTube e houve mais de 364 mil engajamentos nas redes sociais. “A intenção é alinhar cada vez mais, por meio do projeto Mulheres Seguras, a comunicação da Liberty Seguros com as causas do empreendedorismo e do empoderamento feminino”, finaliza Patricia.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::