A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Selic deve ter corte maior, dizem economistas

  • Escrito por  Cnseg
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Selic deve ter corte maior, dizem economistas

Reunião do Copom iniciada esta semana decidirá taxa de juros básicos. Previsão é de baixa de meio ponto percentual

Começa hoje a reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central que definirá a taxa básica do juro da economia. O novo patamar, a ser conhecido na quarta-feira, após o fechamento dos mercados, deve marcar um corte mais acelerado da taxa: a aposta de economistas consultados na pesquisa Focus do BC é de que a redução seja de meio ponto percentual, após duas baixas de 0,25 ponto. Atualmente, a taxa está em 13,75%.

O afrouxamento da política monetária é uma das variáveis importantes para ajudar a economia a recuperar o fôlego. A previsão do mercado é de que a Selic feche o ano em 10,25%. Para o mercado de seguros, a queda da Selic, se traz algum alento para o consumo, reduz os ganhos financeiros de suas provisões técnicas.

A recessão profunda, além de puxar os juros para baixo, também começa a colocar freios na inflação. Tanto que a previsão dos especialistas, ainda segundo a pesquisa Focus, é de que a inflação oficial, marcada pelo IPCA, encerre 2017 em 6,35%, dentro da meta, cujo centro é 4,5%, com margem de tolerância de dois pontos percentuais.

Os economistas mantêm a previsão de expansão da economia de meio por cento neste ano, depois de uma contração do PIB estimada em 3,49% em 2016.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::