Confira O Valor Do Seguro Para Os Carros Mais Baratos De Consertar

• Escrito por  NR-7 Comunicação
  • Publicado em Seguros

Você sabia que alguns carros são mais baratos de consertar do que outros? Isso é o que diz o índice Car Group do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Para calculá-lo, a entidade realiza testes de impacto com especificações da Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Rapairs) – uma associação internacional de centros de pesquisa especializados em reparação automotiva.

Após o impacto, cada veículo é entregue a uma oficina modelo, onde é estudada a extensão dos danos causados pela batida e a facilidade de repará-los. Além disso, é feita uma análise individual das peças envolvidas no impacto.

Depois, é feito um cálculo dos custos da reparação dianteira e traseira, o tempo do conserto e o valor de cada peça. Assim é feito o índice Car Group. Ele vai de 10 a 60, onde 10 é o mais barato de consertar.

Esse índice pode ajudar quem está pensando em trocar de carro. A Bidu Corretora juntou esse índice com outro número que também pode nortear a compra do carro novo: o preço do seguro.

Confira quais são os modelos mais baratos para consertar de acordo com a categoria e o preço do seguro de cada um. O perfil utilizado para as cotações foi o de um homem, de 35 anos, casado, sem filhos e morador de São Paulo.

Modelo

Nota do CESVI

Preço médio do seguro (R$)

Hatch compacto