Da garagem do melhor do mundo para SP: ao menos 7 modelos da coleção do CR7 circulam pelo Estado, segundo o Detran.SP

• Escrito por  Assessoria de Comunicação Detran.SP
  • Publicado em Seguros

Melhor jogador do mundo pela quarta vez segundo premiação da FIFA nesta segunda-feira (9/1), o craque português Cristiano Ronaldo guarda em casa, além de troféus, uma coleção de carros à altura de seu sucesso. Em sua garagem estão supermáquinas como Lamborghini Aventador, Aston Martin DB9 e McLaren MP4 12C.

Mas se engana quem acha que só vai ver esses carrões nas ruas da Europa. Levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) mostra que alguns deles estão circulando por terras paulistas.

Dos dez principais modelos presentes na coleção do CR7, ao menos sete estão registrados em São Paulo. Somados, são 129 exemplares. O McLaren MP4 12C, por exemplo, tem só quatro unidades no Estado.

A Lamborghini Aventador, que chega a 350 km/h, tem oito representantes. No Brasil, esse supercarro custa cerca de R$ 4 milhões.

Embora não custem tanto, os mais exclusivos nas vias paulistas, no entanto, são o Aston Martin DB9 e a Ferrari 599 GTO. Só um de cada está registrado no Estado.

Em tempo: não existe em São Paulo nenhum Bugatti Veyron, a mais recente aquisição de Cristiano Ronaldo. Segundo a fabricante, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e atinge mais de 400 km/h. O preço? “Apenas” R$ 6 milhões.

Ficou curioso? Veja quais das máquinas do CR7 você pode ter a sorte de cruzar por aí:

Modelo

Unidades no Estado

Aston Martin DB9

1

Audi R8

73

Ferrari 599 GTO

1

Lamborghini Aventador

8

McLaren MP4 12C

4

Porsche 911 Turbo S

37

Rolls-Royce Phanton

5

Lembrando que, mesmo que você seja um dos sortudos que rodem por aí com alguma dessas máquinas, é bom deixar a potência só para as pistas de corrida. Um impacto a 90 km/h é semelhante ao de uma queda de um prédio de 11 andares. Segurança acima de tudo!

Informações adicionais

• Gears: