Conheça 5 aplicativos que ajudam a organizar as finanças

• Escrito por  NB PRESS COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Seguros

Conheça 5 aplicativos que ajudam a organizar as finanças

Plataformas auxiliam no gerenciamento das finanças pessoais e corporativas

Gerir as finanças é uma tarefa cada vez mais complicada. Os gastos diários, sejam pessoais ou corporativos, podem fugir do controle a qualquer momento e, quando menos esperamos, o saldo já está próximo ou abaixo do zero. Esta dificuldade se multiplica quando o fluxo de caixa é nos negócios. Em 2016, o número de brasileiros com contas em atraso e registrados em cadastros de inadimplentes aumentou em todas as regiões pesquisadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Os motivos principais para inadimplência são descontrole em relação aos gastos e a pouca educação financeira, como aponta estudo publicado pela Revista Exame. Nele o Brasil aparece em 74º no ranking global de educação financeira, que contempla 144 países. Vale notar que nosso país figura abaixo de algumas das nações mais pobres do mundo, como Madagascar, Togo e Zimbábue.
Para preencher esta lacuna, listamos algumas ferramentas que ajudam a equilibrar as contas:

Equals app

O aplicativo da Equals, especializada em gestão e conciliação de vendas com cartões de crédito e débito, é perfeito para pequenas empresas, pois permite que seus usuários acessem por meio de seus dispositivos móveis informações sobre vendas, taxas e fluxo de caixa. A plataforma proporciona uma visão completa dos dados mais importantes sobre as vendas realizadas. As análises são exibidas em gráficos detalhados com filtros personalizados, permitindo extrair as informações mais importantes. Disponível para iOS.

GuiaBolso

O GuiaBolso se conecta à conta corrente do usuário para ajuda-lo na gestão do seu dinheiro. O aplicativo tem parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC. Basta colocar o número da conta e senha eletrônica para que a ferramenta faça o planejamento. Além disso, o app mostra gráficos e emite alertas. Disponível para iOS e Android.

App Finance

O App Finance possibilita o armazenamento de dados no dispositivo, mesmo sem conexão com a internet, controle de contas correntes, cartão de crédito, conta caixa e investimentos. Além disso, a plataforma mostra despesas e receitas mensais futuras, facilitando a construção do fluxo de caixa e não exige a senha do internet banking para importar o extrato de conta corrente. Disponível para iOS e Android.

Meu Dinheiro

O Meu Dinheiro gerencia orçamentos, contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, contas bancárias, saldos e faturas de cartões de crédito, lucros, favorecidos e pagadores e metas financeiras. Tem integração completa com o portal de mesmo nome, mediante a criação de um login. Com essa conta, é possível inserir os dados no smartphone ou na web, para sincronizar as finanças. O aplicativo possibilita o envio de lembretes financeiros por e-mail e gera relatórios e gráficos de suas contas. Disponível para iOS e Android.

Conta Azul

O Conta Azul é um aplicativo focado no controle de vendas, que permite montar uma agenda de clientes e cadastrar todos os produtos para o controle de estoque. Quando é registrada uma nova venda, o app identifica o cliente, forma de pagamento e produto que está saindo do estoque. Após a compra, o sistema envia um recibo para o cliente com todas as informações da operação. Disponível para iOS.
Para mais informações, entrar em contato com NB Press Comunicação – telefone: (11) 3254-6464.