A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Contas de janeiro - Pesquisar e negociar são conselhos para quem não quer comprometer o orçamento

  • Escrito por  Ricardo Viveiros & Associados
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Em meio à crise financeira pela qual o país está passando, grande parte da população ainda tem que pagar um monte de contas extras previstas para este mês de janeiro. Além de impostos como IPTU e IPVA, é preciso também comprar material escolar e renovar o seguro do automóvel. Segundo o professor de economia da Faculdade Mackenzie Rio, Marcelo Anache, é preciso ficar atento para que essas contas não virem uma bola de neve e comprometam o orçamento no resto do ano:

“Essa é o momento mais importante para quem precisar pagar essas contas de início de ano. É preciso colocar tudo na ponta do lápis, pesquisar bastante, negociar e, se possível, pagar à vista para evitar que o orçamento de todo o ano seja comprometido. Se for preciso pegar um empréstimo ou pagar no cartão de crédito, pense primeiro nos juros que estão sendo cobrados. Para quem não quer se endividar, vale a pena reduzir outras despesas como a conta de telefone celular, por exemplo”, alerta ele.

MARCELO ANACHE É PROFESSOR DE ECONOMIA DA FACULDADE MACKENZIE RIO E ESTÁ DISPONÍVEL PARA ENTREVISTAS

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::