O valor do seguro dos carros mais vendidos

• Escrito por  CQCS | Sueli Santos
  • Publicado em Seguros

O ano de 2016 se encerrou tendo o Chevrolet Onix como o carro mais vendido do Brasil. Porém, além do custo de compra, outro custo que deve ser levando em conta na compra de um carro 0km é o custo do seguro. A corretora Minuto Seguros fez um estudo com base na lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) com os carros mais vendidos no Brasil em 2016.

Veja quanto custa a apólice dos 10 carros mais vendidos no geral de vendas (incluindo veículos de passeio e utilitários) usando por base um perfil de homem, com 35 anos, casado. As cidades que participaram do estudo foram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE):

Das capitais avaliadas, São Paulo é a que possui o seguro mais barato para a maioria dos carros analisados. De 10 carros cotados, nove seguros estão mais baratos na capital paulista. Já Porto Alegre é a que apresenta os preços mais altos, com o valor maior para 5 dos 10 carros em questão.

aa

Detalhes da cotação

Capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.

Seguradoras: Azul, AIG, Allianz, Bradesco, ***, Itaú, Liberty, Sompo Seguros, ******, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine.

Perfil: Homem, 35 anos, casado.

Plano: Cobertura de terceiros de R$ 100 mil.