Bidon Corretora de Seguros se destaca no mercado de Seguros Residenciais por serviços 10% abaixo do mercado comum

• Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Seguros

Rede de franquias da área de seguros também se destaca pelas vantagens aos franqueados - as comissões por cada venda do setor residencial chegam a ser de 45%

De acordo com o Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), no Brasil, o setor de seguro responde por 6,2% do PIB, o que coloca o Brasil no primeiro lugar no ranking de seguros da América Latina e o 13º do mundo.

E se destacar nesse cenário não é uma tarefa fácil. É nisso que Henrique Mol, diretor executivo da Bidon Corretora de Seguros – marca que entrou para o segmento de franquias há pouco mais de três meses comercializando seguros, porém com mais de 6 anos de mercado – acredita. “Em nosso ‘menu’ de serviços um dos que mais vem chamando a atenção de consumidores finais e franqueadores são os Residenciais. Ninguém quer perder o bem de uma vida inteira por conta de uma intempérie, roubo, ou algo similar”, acredita.

Então, Mol e seu sócio Marluz Felipe Wichmann, que também é o corretor de seguros responsável da franquia, encontraram uma solução para chamar a atenção de franqueados e dos consumidores finais.

Os produtos oferecidos pela rede nesse setor chegam a ser, em média, 10% abaixo do que os oferecidos no mercado tradicional. “Seja este para um imóvel simples, médio ou de alto padrão, nos quais os valores variam em torno de R$300,00, R$1 mil ou até R$10 mil reais, respectivamente”, explica Wichmann. Ele conta ainda: “Atualmente, esse tipo de seguro já representa 25% em média nas vendas mensais de nossas franquias”.

Além disso, de acordo com Wichmann, os franqueados também se beneficiam com as comissões. “Elas chegam a ser de 45% por cada produto vendido. Ou seja, muito maior que as oferecidas no mercado tradicional de seguros”, reforça o executivo. Esses serviços cobrem situações como: incêndio, queda de raio, explosão, danos elétricos, desmoronamento, roubo e furto qualificado, vendaval/fumaça, aluguel (perda ou pagamento), quebra de vidro e responsabilidade civil familiar.

Forte potencial de crescimento

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, apenas 9% das residências possuem seguro no Brasil, o que demonstra que esse mercado ainda tem um grande potencial de crescimento. “O crescimento nesse setor, ainda esse ano ainda deve ser tímido, devidas dificuldades financeiras pelas quais a maioria dos brasileiros passa, mas, já é significante”, acredita Henrique.

Mol ainda revela também que, futuramente, a Bidon deverá oferecer mais vantagens ainda aos clientes. “Estamos planejando alguns descontos. Serviços com preços mais acessível ainda para clientes que já forem segurados na franquia”, finaliza Mol.

SOBRE A BIDON CORRETORA DE SEGUROS

A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em Agosto de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 20 franqueados pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia) e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.