A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Outsourcing - A Chance De Transformação Estratégica Da Sua Empresa

  • Escrito por  SANDRA RABELO
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Outsourcing - A Chance De Transformação Estratégica Da Sua Empresa

A contratação de uma empresa especializada em Outsourcing permite que o contratante possa focar em seu core business.

De origem americana, a expressão Outsourcing, se traduzida ao português, remete-nos ao binômio out = fora e source/sourcing = fonte e está ligada ao processo de terceirização. Isto é, utilizar de maneira estratégica fontes externas de mão de obra de uma determinada empresa. A prática na obtenção de mão de obra externa também pode – e deve – ser entendida como o início de uma parceria de negócios, na qual uma organização contrata outra com o objetivo de ser auxiliada em seus processos, criando, assim, uma ligação operacional no decorrer de seu processo produtivo.

Hoje, tal método passa por uma fase de propagação, visto que muitas empresas optam por contratar outras companhias que já possuem o know how em áreas específicas, ao invés de contratar um profissional ou, até mesmo, montar um departamento interno correndo o risco de perder o funcionário e consequentemente gerar um gap no fluxo de trabalho.

Há diversos tipos de Outsourcing, dentre eles há o Contábil que atua em áreas estratégicas da empresa, como, por exemplo, contabilidade, fiscal, auditoria, finanças, entre outras, possibilitando a atenção para tomada de decisões pela administração. Se bem executado, o outsourcing proporciona um serviço de alta performance, além de contribuir para a eficiência administrativa e financeira da empresa.

É imprescindível escolher uma empresa comprometida e que possua uma grande experiência na área, uma vez que a legislação brasileira sofre com mudanças frequentes, a fim de permitir que o contratante não se preocupe com (i) as informações contábeis (ii) os tramites trabalhistas, (iii) as entregas fiscais, (iv) os lançamentos das contas a pagar e controle das contas a receber, dentre outras diversas atividades. De acordo com o Sócio Anderson Mesquita da empresa Bexcell, especialista em Outsourcing: “O atual momento do País exige uma releitura das operações internas das empresas, a fim de que os esforços da administração possam ser direcionados para o que realmente importa em termos de negócio e, para isso, os relatórios e informações entregues pelas empresas especialistas neste segmento são de suma importância para uma análise correta dos números.”

Através de dados precisos, a diretoria da empresa decide com mais facilidade e segurança à realização de investimentos, bem como a busca de novas oportunidades de negócios e, principalmente, à tomada de decisões. No que diz respeito à tomada de decisão, pode-se subdividir em auxílio no planejamento, na medição e avaliação de performance, assim como na fixação de preços de venda e na análise de ações alternativas. O outsourcing vai além da simples terceirização e deve ser visto como uma chance de mudança estratégica para a organização se focar em seu core business.

O Brasil ocupa o décimo lugar no ranking de países mais complexos em se fazer negócios, de acordo com a consultoria TMF Group, por diversos fatores como inflação, legislação fiscal e instabilidade política. Diante desse cenário, a empresa que não possui uma gestão eficiente perde seu lugar no mercado. Segundo Lucas Correa Sócio da Bexcell: “A contratação de empresas especializadas em Outsourcing, desde que qualificadas, pode gerar, em curto prazo, um grande benefício. Isto porque, atuando como um verdadeiro braço da empresa e, ainda, por possuírem o know-how necessário, tais empresas conseguem realizar uma interface positiva, diminuindo os custos e alavancando a empresa por meio das informações obtidas por uma equipe interdisciplinar”.

Sobre a Bexcell

Fundada em 2011 por profissionais com larga experiência nas maiores empresas do mundo, a Bexcell possui o objetivo de sempre exceder às expectativas dos clientes. Para isso, conta com uma equipe fielmente comprometida nesta busca pela excelência. Com atuação nas áreas de Auditoria, Impostos, Consultoria e Outsourcing, a Bexcell hoje possui mais de 250 clientes espalhados pelo Brasil e exterior, nos setores de bens de consumo, comércio, construção, serviços e indústria. Com um crescimento exponencial ao longo dos últimos cinco anos, a Bexcell conta com mais de 300 profissionais nas unidades de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro e Manaus. Maiores informações: www.bexcell.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::