A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Diretor do CVG-RJ lança livro sobre subscrição de riscos

  • Escrito por  VTN Comunicação
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Sergio Ricardo de Magalhães Souza Sergio Ricardo de Magalhães Souza

Publicação foi editada pela Escola Nacional de Seguros e faz parte de série didática

No próximo dia 26 de janeiro, quinta-feira, o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) realiza, em sua sede, uma noite de autógrafos com o seu diretor de seguros, Sergio Ricardo de Magalhães Souza, que lança o livro “Subscrição de Riscos e Precificação de Seguros”.

O encontro, que acontece a partir das 18h, apresentará aos associados e demais profissionais do mercado segurador a publicação, editada pela Escola Nacional de Seguros. A edição é a terceira da série Textos Didáticos e discute as diversas etapas da subscrição e da precificação do seguro, além de sua influência no crescimento das companhias que o operam e no relacionamento com o segurado.

“Esse tema é o coração da atividade de seguros. Costumo dizer que uma seguradora pode terceirizar tudo, menos a sua área de subscrição de riscos, porque é exatamente ali que toda a estratégia encontra a prática. As atividades desse processo são complexas e exigem capacitação de alto nível”, afirma Sergio. De acordo com ele, o assunto é pouco referenciado no Brasil.

“O desafio junto à Escola foi produzir, com esta série, literatura nacional de boa qualidade acerca do mercado de seguros, o que, até então, não existia”, conta o autor. Além do livro, ele já escreveu manuais técnicos, apostilas, artigos para revistas comerciais e revistas acadêmicas, além de ter artigos técnicos publicados no Brasil e em vários lugares do mundo. “Planejo escrever ainda sobre Gerenciamento de Riscos, Marketing e Comercialização de Seguros e Gestão de Pessoas e Equipes”, diz.

Além de fazer parte da diretoria do CVG-RJ, Sergio tem mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de riscos, marketing e vendas, é colunista da Revista Venda Mais e do Portal CQCS. Atuou também como coordenador e professor dos programas de Pós-Graduação da Escola Nacional de Seguros, UFF, FGV, IBMEC, PUC, UCP,​ entre outras instituições de ensino. ​ Foi superintendente técnico e comercial na SulAmérica Seguros e Gerente de Riscos na Nacional Seguros/Unibanco. Teve ainda experiências anteriores como Gerente de Projetos em engenharia e empresas de petróleo.​

Os interessados em participar do evento devem confirmar presença por meio do telefone (21) 22030393 ou pelo e-mail , reservando seu exemplar.

Serviço |

Evento: Noite de autógrafos do livro “Subscrição de Riscos e Precificação de Seguros”

Data: 26 de janeiro de 2017

Horário: 18h

Local: Rua da Quitanda, 159, 12º andar, Centro

Sobre o CVG-RJ |

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 50 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 26 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram treinados milhares de alunos, que hoje ocupam postos importantes nas empresas do mercado. A diretoria 2015/2017 é composta por Marcello Hollanda, presidente; Carlos Ivo Gonçalves, vice presidente; Isaque Farizel, diretor social; Sergio Ricardo de Souza, diretor de seguros; e Wellington Costa, diretor tesoureiro.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::