CORRETOR DE SEGUROS: PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM VIDA

• Escrito por  Natália Barbosa
  • Publicado em Seguros

CORRETOR DE SEGUROS: PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM VIDA

Os corretores representam o principal canal de distribuição de seguros do Brasil e são fundamentais no desenvolvimento do mercado segurador. Os números da Fenacor - Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros- mostram que, atualmente,  existem 95 mil corretores registrados na SUSEP, sendo aproximadamente 60 mil pessoas físicas e 35 mil pessoas jurídicas.

Mas engana-se quem pensa que vender seguros é coisa simples. Além de certificado, o profissional do setor deve ter a habilidade de identificar as necessidades de seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou empresas, e garantir a oferta de produtos compatíveis ao perfil de cada um, por meio de apólices com leque de garantias e serviços sob medida que assegurem benefícios em vida para os segurados.

"Os corretores são fundamentais no nosso compromisso de estimular o aperfeiçoamento de práticas de comercialização de produtos customizados para clientes com os mais variados perfis", destaca Laerte Tavares, Diretor da CAPEMISA Seguradora.

Campanhas, programas e ações voltadas exclusivamente para os corretores estreitam ainda mais o relacionamento do profissional com as seguradoras. Pelo terceiro ano, a CAPEMISA promove a campanha Sou+Você, por meio da qual os corretores convertem pontos em prêmios e concorrem a vales-viagem, carros e motos. A premiação Ponto a Ponto, permite converter pontos em dinheiro, e também, a cada trimestre, os três melhores colocados de cada grupo ganham um cartão vale-presente para ser gasto como quiser.

Corretores estimulam mudança de foco na seguradora

O profissional é tão importante que esse ano, pela primeira vez, a CAPEMISA seguradora lançou uma campanha publicitária voltada para os corretores de seguros. O novo direcionamento do marketing da companhia convida esse público a conhecer e se engajar na comercialização dos produtos do portfólio. "Os corretores exercem função essencial para a CAPEMISA. Por este motivo, é muito importante que a comunicação reforce o nosso compromisso e demonstre o quanto valorizamos a sua dedicação na comercialização dos produtos da companhia", explica Renata Muniz, Gerente de Marketing e Comunicação da seguradora.