A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Escola comemora 20 anos e implanta projeto que amplia estimulação cerebral da criança

  • Escrito por  MP & Rossi Comunicações
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Processo segue conceitos das inteligências múltiplas

A escola de educação infantil Materna – Centro de Cuidados & Desenvolvimento Infantil, com unidades em Santo André e São Bernardo do Campo, completa 20 anos de existência em 2017 e intensifica parceria com o professor Celso Antunes, pesquisador da mente humana, autor de mais de 220 livros e precursor das Inteligências Múltiplas no Brasil.

Desde 2004, a Materna utiliza metodologia pedagógica própria e inovadora baseada no estímulo às Inteligências Múltiplas que segue o conceito proposto por Celso Antunes e para este ano, a escola passa a introduzir o LIM – Laboratório das Inteligências Múltiplas.

A apresentação desse projeto será durante palestra com a professora Paola Hanna, da equipe do professor Celso Antunes, que trabalhará também a motivação do professor e educação socioemocional. O evento será no próximo dia 16 de janeiro a partir das 10 horas no Cakky Balaco, localizado na rua das Figueiras, 580 – Bairro Jardim - Santo André, seguido de almoço comemorativo pelo 20º aniversário da escola infantil.

De acordo com uma das mantenedoras da escola, Adriane Imbroisi, o LIM tem como objetivo ampliar a estimulação cerebral das crianças, desenvolvendo maior agilidade no processo de cognição do aluno, no pensamento operatório e no sistemático, na linguagem, na ampliação da percepção dos cinco sentidos, a fim de trazer de forma ilimitada a transformação da criança em seu desenvolvimento pleno, além da formação de valores éticos e morais, como a cooperação, empatia e respeito.

“No decorrer deste ano, estreitaremos ainda mais a parceria com o professor Celso Antunes, com palestras sistemáticas, presenciais e on-line para os pais, além de capacitação continuada dos nossos professores”, acrescenta Adriane.

Sobre: A escola Materna é associada à Unesco e no início de 2002 foi a primeira escola de Educação Infantil no mundo a receber o título de Junior Mascot, concedido pela Life-Link, uma instituição sueca que promove ações e projetos ligados à Unesco. A escola recebeu este título em reconhecimento ao trabalho ambiental, às ações voluntárias e às campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos para instituições de caridade. No final de 2003, a escola recebeu o selo ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental, passando a ser a segunda escola infantil no mundo a possuir tal certificação.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::