A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

APM promove workshop sobre segurança de dados em saúde

  • Escrito por  Acontece Comunicação e Notícias
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Em 28 de abril de 2017, a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza Workshop sobre Segurança na Rede da Saúde, sob o mote “saúde conectada: a segurança dos dados sensíveis”. O objetivo é promover a conscientização dos médicos sobre segurança na rede e a viabilização do uso para o projeto do portal “Idoso Bem Cuidado”, que visa à padronização de dados de atendimento da população idosa em um sistema eletrônico compartilhado.

O diretor de tecnologia de informação da APM, Antonio Carlos Endrigo, fará a apresentação do projeto, cuja finalidade será manter os registros e prontuários dos pacientes, passíveis de compartilhamento mediante autorização. Estarão em pauta também a segurança de dados dos hospitais aos planos de saúde, proteção de dados sensíveis, computação cognitiva e Big Data aliados da saúde, as vantagens da informação compartilhada, tokenização, entre outros.

Histórico
Em abril deste ano, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apresentou à APM o projeto “Idoso Bem Cuidando”, solicitando seu apoio à iniciativa.
Em maio, foi lançado o projeto para o setor de Saúde, com o intuito de se redesenhar a prestação e a remuneração dos serviços de atenção ao idoso.
Em junho, terminaram as inscrições das instituições interessadas em participar do piloto do modelo. Em julho, APM e ANS assinam termo de compromisso.
Em setembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) iniciou a implementação do projeto Idoso Bem Cuidado, no Rio de Janeiro.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::