A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Unidade de filantropia do Hospital Sírio-Libanês fará parte do Corujão da Saúde

  • Escrito por  WN&P Comunicação
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Espaço na Bela Vista ampliará atendimento até às 21h30

O Ambulatório de Filantropia - Unidade Ultrassonografia do Hospital Sírio-Libanês (HSL) participará do Corujão da Saúde, programa da Prefeitura de São Paulo que prevê a realização de procedimentos de diagnóstico em hospitais da cidade, fora do horário tradicional de atendimento.

A unidade, localizada na rua Itararé, 303, na Bela Vista, já atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pela rede municipal das regiões Centro e Oeste da capital. Além disso, funciona como unidade externa, para exames de ultrassonografia e ecocardiograma do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

Com a participação no Corujão da Saúde, o horário de atendimento na unidade será ampliado durante 90 dias, de segunda a quarta-feira, das 18 às 21h30. Também passará a funcionar aos sábados, das 7 às 13h.

A previsão é de que durante esses horários extras sejam realizados 120 exames adicionais por dia, de segunda a quarta-feira, e outros 200 aos sábados. Com isso, a oferta mensal da unidade passará dos atuais 3 mil procedimentos para 5.240. A localização do serviço, em uma região próxima a estações de metrô e linhas de ônibus, facilita o acesso dos pacientes.

Os exames de ultrassonografia realizados na Unidade incluem, entre outros, os morfológicos e obstétricos, de articulações, Doppler em geral e biopsias de mama.

O Hospital Sírio-Libanês apoia a Prefeitura Municipal de São Paulo e o SUS com a oferta de exames desde 2005. Em agosto de 2015, o Ambulatório de Filantropia - Unidade Ultrassonografia do Hospital Sírio-Libanês foi inaugurado, para concentrar em um único local a demanda das antigas unidades Sé, UBS Magaldi, Butantã e do Hospital Mario Degni, ampliando a parceria com a Prefeitura.

O serviço conta com quatro salas de ultrassom e uma de recuperação, uma equipe multiprofissional extremamente qualificada, que inclui 16 médicos especialistas, responsáveis por realizar os exames e cuidar do aprimoramento dos médicos em formação. Todo o agendamento é feito pelas Unidades Básicas de Saúde do Município de São Paulo, por meio do Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde (Siga-Saúde).

Serviço:

Local: Ambulatório de Filantropia - Unidade Ultrassonografia do Hospital Sírio-Libanês (HSL)
Endereço : Rua Itararé, 303, Bela Vista

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::